Floripa se destaca na dança durante os Jogos Abertos da 3ª Idade

Foto: Divulgação/PMF.

Por: OCP News Jaraguá do Sul

28/05/2018 - 17:05 - Atualizada em: 28/05/2018 - 17:32

Os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) chegaram ao final neste último domingo (27), em Rio do Sul. Florianópolis foi representada por 52 atletas que se dividiram em seis modalidades. A Dança Livre, Dança de Salão até 69 anos, Dança Popular Folclórica, Voleibol masculino e feminino e Bocha no masculino.

A capital catarinense ganhou grande destaque nas categorias relacionadas à dança. O primeiro troféu foi conquistado na categoria Dança Folclórica com a coreografia Bolywood, inspirada nas músicas indianas, como o da novela “Caminho das Índias”, da Rede Globo, o grupo existe há 10 anos. Na dança coreográfica livre, a equipe de Florianópolis com a coreografia Retratos conquistou a medalha de prata, por uma diferença de apenas três centésimos em relação ao município campeão, Balneário Camboriú.

A prata também foi conquistada na Dança de Salão, categoria 60/69 anos, com o casal Margaret Dalmarco e João da Rocha, somando-se aos estilos de Valsa, Bolero e Vanerão a dupla também proporcionou uma grande disputa decidida por centésimos que deram o troféu para o casal de Agronômica e Palmitos. “É importante parabenizar aos que conquistaram troféu ou medalha, e destacar que em todas as modalidades disputadas, Florianópolis conseguiu avançar pra as fases finais, e o esforço de todos nesta edição é sem dúvida a maior vitória que a Capital poderia esperar”, destaca o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Maycon Oliveira.

Aproximadamente 2 mil atletas com idades a partir de 60 anos, de 172 municípios, disputaram nove modalidades esportivas: bocha, bolão, vôlei e handebol adaptados, além de truco, canastra, dominó, dança de salão e dança coreografada.

O evento foi promovido pelo do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Rio do Sul e Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs). Florianópolis através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Municipal de Esportes contribuiu com toda a estrutura para os atletas durante o evento, incluindo suporte técnico, médico, alojamento, transporte e alimentação. Os jogos são um evento de participação, com troféu individual, os Jasti não têm um campeão geral.

Foto: Divulgação/PMF.