Floripa é campeã na ginástica rítmica nos Joguinhos

As meninas de Florinópolis em ação no conjunto e comemorando no pódio | Foto Antonio Prado/Fesporte

Por: Ewaldo Willerding Neto

28/07/2018 - 11:07 - Atualizada em: 28/07/2018 - 11:47

Com uma atuação impecável do conjunto, Florianópolis se consagrou como campeã geral da ginástica rítmica da 31ª edição dos Joguinhos Aberto de Santa Catarina, em Curitibanos.

As meninas da Capital fecharam a competição com 46,75 pontos, seguidas de Blumenau, em segundo, com 43, 38, e de Joinville, em terceiro lugar com 40, 38 pontos.

Para a treinadora de Florianópolis, Maria Helena Kraeski, o título é o resultado de um trabalho de equipe. “Passamos o ano treinando, focados nesta competição. Cada um deu um pedacinho de si para formar o todo que é Floripa campeã”, destacou a dirigente.

Ana Caroline Sandrini de Souza, de Blumenau e da seleção brasileira juvenil, ganhou a medalha de ouro no individual geral e por isso foi a melhor atleta da competição.

Apesar de ser a melhor ginasta dos Joguinhos Ana, exigente que é, não aprovou sua performance. “Acho que poderia ter sido melhor. Errei algumas coisas que não costumo errar, mas pelo resultado individual foi bom”, disse ela que prestes a completar   15 anos se despede dos Joguinhos.

 

  • Quer receber as notícias no WhatsApp?