Florianópolis recebe Stun Game Festival

Foto/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

09/08/2018 - 06:08 - Atualizada em: 09/08/2018 - 08:55

O Stun Game Festival acontece em Florianópolis Neste sábado (11), a partir das 14 horas, no complexo Music Park. A programação do evento conta com apresentações de cases de sucesso de jogos criados no Brasil e debates sobre o mercado de games visto pelo olhar de empreendedores catarinenses.

Leia mais: Clubes começam a planejar ações comerciais para o Estadual 2019

De acordo com a Newzoo, referência em inteligência de mercado no setor de games e esportes, o Brasil conta atualmente com cerca de 75,7 milhões de jogadores, que devem gastar por volta de R$ 5,5 bilhões de reais em 2018, consolidando o país como o 13º maior mercado de games no mundo.

“A indústria de games é uma das poucas que crise nenhuma abala, independentemente do lugar do mundo. No Brasil, essa indústria só cresce e agora começa também a chamar a atenção de grandes marcas e clubes de futebol, como Vivo e Flamengo”, relata Thaynan Mariano, consultor de negócios e um dos organizadores do Stun Game Festival.

O evento conta com oferecimento do Grupo Nexxera e co-realização entre o Grupo ALL e ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia -, em uma iniciativa para contribuir com a Economia Criativa na região.

“O Stun marcará uma nova fase para o ecossistema de games no Brasil. Com parceiros locais, estaduais, nacionais e globais, o evento unirá a comunidade gamer, amadores e profissionais da indústria de desenvolvimento de jogos”, comenta Arthur Nunes, empresário da indústria de games e diretor da Vertical Games, da ACATE.

Os ingressos para o evento estão à venda pela Blueticket.

 

06Quer receber as notícias no WhatsApp?