Os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) encerraram no último domingo (16) na cidade de Caçador.

O município de Blumenau foi o campeão geral de 2018 somando 247 pontos, com Itajaí na segunda colocação com 207 pontos, Florianópolis terminou os jogos na 5ª posição com a soma de 102 pontos, a Capital catarinense conquistou 5 troféus, ficando atrás apenas de Itajaí com 10 e Blumenau com 8. Os troféus de 1° colocado foram nas modalidades:

• Natação- Masculina
• Ginástica Rítmica- Feminina
• Remo- Masculino
• Ciclismo- Feminino
• Ciclismo- Masculino

Outros 5 troféus de 2° e 3° colocados vieram com o Tênis masculino, Ginástica Artística feminina, Tênis Feminino, Xadrez masculino e Punhobol.

Com 19 medalhas de ouro, 23 de prata e 24 de Bronze, Floripa conquistou 3 medalhas a mais que em 2017 nos jogos disputados em Lages.

“É um resultado a ser comemorado, pois foi além de nossas expectativas já que o objetivo é focar e investir nas categorias de base, visando um retorno em 4 ou 5 anos. Estamos no caminho certo”, destaca o secretário de Cultura, Esporte e Juventude de Florianópolis, Ed Pereira.

Foto Divulgação/ PMF.

“Representamos Florianópolis com uma delegação de 362 pessoas, competimos com uma ótima representação em 19 das 25 modalidades nos Jogos Abertos de SC, vivenciamos ótimas surpresas, como a primeira participação de um time de futebol feminino por Florianópolis, e a consagração da nossa Ginástica Rítmica que todos os anos briga pelas primeiras colocações e este ano conquistou o titulo geral, foi o coroamento pelo trabalho realizado”, ressalta o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, Marcelo José de Melo.

Destaque também para um dado importante, 99% dos atletas que viajaram para Caçador são da Capital.

A Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Municipal de Esportes, viabiliza todo o suporte técnico para as equipes nos treinos e competições, além de logística, transporte e alimentação.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui