A 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina encerrou no último final de semana no município de Rio do Sul, onde Florianópolis terminou a competição com 61 pontos empatado com o município de Balneário Camboriú, a capital catarinense ficou com a 7ª posição no critério de desempate.

Ao todo a equipe #FloripaTeam conquistou 8 medalhas de ouro, 14 de prata e 18 de bronze, e mais 5 troféus de prata na Ginástica Artística feminino, Xadrez Masculino, Basquete Masculino, Futebol Masculino e Judô Masculino. O Troféu de Bronze veio com as meninas da Ginástica Rítmica e Natação feminino.

Judô conquistou troféu da modalidade | Foto PMF/Florianópolis

“O resultado conquistado é visto com naturalidade, pois a Prefeitura de Florianópolis tem priorizado o investimento nas categorias de base tendo em vista uma delegação composta somente por atletas da capital sem importar competidores de fora”, avalia o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, Maycon Oliveira.

Equipe de futebol ficou com a prata | Foto PMF/Divulgação

Chapecó conquistou o título geral dos Joguinhos Abertos de SC com Blumenau na segunda posição e Jaraguá do Sul na terceira.

Florianópolis viajou com uma delegação de 260 pessoas, entre atletas e comissão técnica para os Joguinhos.

Basquete masculino ficou em segundo lugar | Foto PMF/Divulgação

A Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Municipal de Esportes, viabiliza todo o suporte técnico para as equipes nos treinos e competições, além de logística, transporte e alimentação através do convênio firmado.

Quer receber as notícias no WhatsApp?