Chegou a ‘hora da verdade’ na 15ª Copa Norte de Futebol Amador. Das cinco equipes que largaram na competição no fim do mês de março, os jaraguaenses do Flamengo e os joinvilenses do Pirabeiraba tiveram as melhores trajetórias e disputam o título neste sábado (19). No momento, a vantagem é do representante de Jaraguá do Sul.

Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, em Joinville, o rubro-negro joga por um simples empate para levantar a taça. O confronto acontece às 15h, no Estádio Luís Carlos Ersching, no Lado Pequeno do Garibaldi, local que ainda receberá mais uma edição da Feijoada anual do clube, a partir das 11h30.

Única equipe do Vale do Itapocu no certame, o Flamengo chega ao confronto motivado pela campanha consistente de quatro vitórias e apenas uma derrota. Já do outro lado, o Pirabeiraba leva uma pequena desvantagem nos números após vencer três e perder duas partidas.

Para este duelo decisivo, os jaraguaenses não têm desfalques por lesão ou suspensão. Assim, vão com força máxima em busca do título inédito, o que igualaria o Vitória de 2008, única equipe da cidade a conseguir o feito na história.

“Temos meio caminho andado por termos conseguido um ótimo resultado fora de casa. Vamos tentar manter isso em casa, diante da nossa torcida. Final não se joga, final se ganha, e o grupo está confiante em prol desse feito”, disse Tiago Luis Elizio, presidente e atleta do Flamengo.

Vale lembrar que os finalistas se enfrentaram duas vezes nesta edição da Copa Norte. Na primeira fase, os joinvilenses conseguiram uma goleada por 5 a 1, mas o Fla deu o troco no primeiro jogo da final.