Fisioterapeuta e Médico do Jaraguá Futsal participam de cursos nos EUA e MG

Por: Lucas Pavin

24/02/2018 - 14:02

Comandada pelo multicampeão Fernando Ferretti, a comissão técnica do Jaraguá Futsal tem o reconhecimento como uma das melhores do país pela capacitação dos profissionais que trabalham junto à modalidade. E buscando cada vez mais o aperfeiçoamento de suas atividades, dois integrantes da comissão viajam neste fim de semana para importantes cursos em suas respectivas áreas.

O fisioterapeuta Wilson Gomes Junior participa da 2ª Reunião Científica dos fisioterapeutas da Liga Nacional, que acontece entre sábado e domingo, dias 24 e 25 de fevereiro, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG). “É de extrema importância esse encontro para aproximação desses profissionais e crescimento da profissão. Acredito que esses cursos de capacitação e troca de experiências vem para melhorar a qualidade dos profissionais, juntamente com o futsal, além da padronização dos testes de pré-temporada para facilitar quando o atleta trocar de clube”, disse Junior.

Já o médico do aurinegro, Dr. Darian Boccaccio, embarca para a cidade de Memphis, nos Estados Unidos, onde participa do Cadaver Lab de Artroplastia de Joelho. Promovido pela Smith&Nephew,  o curso terá vídeos aulas e treinamento em laboratórios, onde serão usadas técnicas cirúrgicas para aperfeiçoamento e conhecimento da prótese de joelho lançada pela empresa nos EUA.