Fisiculturista de Jaraguá é campeã de um dos maiores campeonatos do país

Suelyn (C) levantando troféu na SC Fitness Sports Nutrition | Foto Rafael Verch

Por: Lucas Pavin

25/03/2019 - 16:03 - Atualizada em: 25/03/2019 - 18:32

Um dos maiores campeonatos de fisiculturismo do Brasil, o SC Fitness Sports Nutrition foi sediado pela primeira vez em Santa Catarina.

Dentre os cerca de 300 atletas de várias partes do país e do Paraguai, uma jaraguaense foi destaque no evento que aconteceu no fim de semana, no Maria’s, na cidade de Itajaí.

Disputando a Wellness, uma das categorias mais populares no Brasil que é dividida por altura, não por peso como ocorre tradicionalmente, Suelyn Ferreira ficou campeã da Classe B (até 1,63m), além de garantir um segundo lugar na Novice, na qual as atletas das três classes da Wellness são avaliadas de forma conjunta.

Jaraguaense (segunda da esquerda para direita), ao lado das outras competidoras | Foto Rafael Verch

Vale ressaltar que esta categoria é conhecida como a modalidade em que as competidoras são “menos saradas”. Ou seja, é voltada para mulheres que pensam em desenvolver o corpo e alcançar um padrão de baixa gordura e medidas proporcionais, com curvas e traços femininos.

De quebra, a fisiculturista de Jaraguá do Sul garantiu vaga para o renomado Arnold Sports Festival South America 2019, que será realizado no mês de abril, em São Paulo.

Como se não bastasse, Suelyn foi sorteada, entre todos os atletas do SC Fitness, para tirar uma foto com a lenda Arnold Schwarzenegger no evento marcado para a capital paulista.

O campeonato em Itajaí foi promovido IFBB Pro League, maior entidade de fisiculturismo do mundo.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?