A Copa do Mundo está chegando e, a menos de dois meses do pontapé inicial, o atacante Firmino mostrou que não apenas estará entre os convocados, mas também brigará por uma vaga no ataque titular, que tem ainda Gabriel Jesus e Neymar.

Além disso, o atacante vem ganhando cada vez mais moral com o técnico Tite, que esteve na tarde desta terça-feira (24), em Anfield, para ver seu atacante brilhar com dois gols marcados na goleada que o Liverpool mandou para cima da Roma.

O jogo, primeiro das semifinais, foi completamente dominado pelos Reds. O Liverpool não deu chances para a Roma e o placar final foi resultado da superioridade do time inglês durante toda a partida: 5 a 2.

Apesar da forte defesa, característica do time comandado pelo técnico Eusébio Di Francesco, que tem o goleiro Alisson, titular da seleção brasileira, o time italiano não conseguiu para o inspirado ataque inglês, comandado pelo imparável Mohamed Salah. O egípcio abriu o placar com um belo gol, aos 35 minutos. Salah recebeu na entrada da área e mandou no ângulo direito de Alisson.

O egípcio ampliou ainda no primeiro tempo, após bela jogada entre Firmino e Salah. O atacante egípcio tocou para o brasileiro que, com habilidade, se livrou de três marcadores e tocou para Salah só tocar e encobrir o goleiro.

No segundo tempo os gols saíram com facilidade e logo aos 10 minutos, Mané anotou o terceiro após cruzamento de Salah.

O primeiro gol de Firmino também teve o pé do egípcio que cruzou para o brasileiro fazer o quarto gol dos Reds. Aos 23, Firmino decretou a vitória do Liverpool, após cobrança de escanteio.

Mas, a Roma foi atrás do prejuízo e conseguiu diminuir o placar. Aos 35 minutos, Dzeko recebeu de Naingollan e, com classe, dominou no peito e bateu na saída de Karius. Quatro minutos depois, aos 39, após cruzamento a bola desviou no braço de Milner. Pênalti marcado e convertido por Perroti.
Agora, a Roma precisa de mais uma virada épica para chegar à final. O time italiano precisa vencer por três gols de diferença. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (2), às 15h45.

Leia também:


- Noite de NBA tem Warriors e Sixers classificados às semifinais