Final da Segundona acontece neste sábado e terá campeão inédito em Jaraguá do Sul

O tradicional Atlético ficou com a segunda colocação da Chave B . | Foto Lucas Pavin/Agência Avante!

Por: Lucas Pavin

15/09/2018 - 05:09

O tempo de hegemonias parece ter acabado no Campeonato Jaraguaense da Segunda Divisão. Na tarde deste sábado (15), as equipes do Cruzeiro e Atlético disputam o título da categoria ‘Titulares’ e a única certeza que se tem é que o tradicional certame do futebol amador terá um campeão inédito, já que os atuais finalistas nunca venceram a disputa.

Ao final da partida, marcada para às 15h30, no estádio João Lúcio da Costa, o campo do João Pessoa, apenas uma terá a honra de levantar o troféu do torneio promovido pela Liga Jaraguaense de Futebol (LJaF).

Outra coincidência entre os times foram as campanhas obtidas na primeira fase, uma vez que ambos passaram ao mata-mata em segundo lugar de suas chaves, além de terem se enfrentado na terceira rodada, quando os atleticanos venceram por 2 a 1, no dia 30 de junho.

Voltando a competição de forma independente após dez anos – ano passado jogaram em parceria com o Rio Cerro -, os massarandubenses do Cruzeiro foram vice-líderes da Chave A (5 vitórias, 1 empate e 1 derrota), avançando nas eliminatórias sobre Flamengo, nas quartas de final, e Guarany, na semifinal.

Os massarandubenses do Cruzeiro foram vice-líderes da Chave A. | Foto Lucas Pavin/Agência Avante!

Multicampeão em sua cidade, os cruzeirenses agora vão em busca do primeiro título na Segunda Divisão de Jaraguá do Sul.

“Não imaginávamos que poderíamos chegar tão longe. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar pela tradição do Atlético e seu forte elenco. Mas vamos procurar fazer nosso melhor e se for merecedor levantar esse caneco”, disse Henrique Morsch, capitão do Cruzeiro.

Do outro lado, o tradicional Atlético ficou com a segunda colocação da Chave B (4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas), e se classificou no mata-mata superando o Vila Lalau/Atlas, nas quartas, e Rio Cerro, na semi, chegando a decisão com o artilheiro da categoria, Lucas Willian, com 9 gols marcados.

Maior campeão do Varzeano de Jaraguá do Sul com sete títulos, o rubro-negro persegue sua primeira taça da Segundona.

“A expectativa é das melhores. A confiança é grande até por buscar esse título que ainda não temos. Espero que o nosso time jogue bem postado e busque o gol desde o início do jogo, mas respeitando o time deles (Cruzeiro) que é boa”, destacou Magrão, técnico do Atlético.

Na preliminar de Cruzeiro e Atlético, haverá a grande final da categoria ‘Aspirantes’. Às 13h30, o próprio Cruzeiro mede forças com o Arsam/Internacional. A entrada é gratuita para os dois jogos.

Quer receber as notícias no WhatsApp?