Entre adiamentos e indefinições, foram quase 90 dias apenas de treinamentos. Mas a hora do Jaraguá Fakini Futsal entrar oficialmente em quadra, enfim, chegou.

Neste sábado (24), o Aurinegro faz a tão aguardada estreia na Liga Nacional, contra o Joaçaba, às 18h15, no Centro de Eventos da Unoesc.

Mesmo que falte o ritmo de jogo por não ter feito nenhuma partida na pré-temporada, o time comandado pelo técnico Fernando Malafaia se vê pronto para o início da caminhada na competição.

E para deixar o Meio-Oeste do Estado com a vitória, o fixo e capitão Leco, principal contratação do clube para temporada, destaca que é preciso ter equilíbrio emocional.

“A expectativa é que a gente equilibre essa parte emocional de voltar a competir depois de tanto tempo, porque preparados nós estamos. Acredito que estamos bem conscientes disso. Nossa comissão técnica é muito qualificada e nos dá as ferramentas para que possamos exercer isso dentro de quadra. Então a expectativa é que ocorra tudo bem e consigamos a vitória lá em Joaçaba que será fundamental nessa largada”, disse.

Ídolo da torcida, Leco volta a vestir a camisa aurinegra em um jogo oficial após mais de 10 anos | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Um começo com resultado positivo será fundamental para confiança da equipe jaraguaense, visando a sequência no complicado Grupo A da competição.

Além do rival catarinense, o Jaraguá terá pela frente o atual campeão Magnus, Corinthians, Umuarama, São José e Santo André Intelli.

E se os resultados dependerem da dedicação, Leco garante um elenco muito focado para alcançar todos os objetivos do clube em 2021, iniciando pelo confronto deste sábado contra o Joaçaba.

“Não podemos prometer resultado, mas sim pela performance. O Jaraguá vem para essa temporada com uma postura séria, firme dentro de quadra, com jogadores aguerridos e determinados. O resultado vai ser uma consequência de tudo isso. Assim, as coisas vão acontecer da melhor forma para conquistar título que é o nosso desejo”, declarou.

O Aurinegro estreia na LNF com dois desfalques. Lesionados, o ala Felipe e o pivô Eka estão entregues ao departamento médico e não viajaram.

Com isso, o primeiro time titular do ano deve ser formado por João Neto, Leco, Torres, Pett e Tiago Selbach.

Onde assistir

Assim como no ano passado, a Liga Nacional terá 100% de cobertura dos jogos ao vivo. O SporTV terá direito a uma partida por rodada, com exclusividade no canal, até as quartas de finais.

As demais serão exibidas na LNFTV. Já as semifinais e finais serão transmitidas pelos dois canais.

O jogo entre Jaraguá Futsal e Joaçaba será exibido na LNF TV. Para adquirir o pacote com todas as partidas, basta entrar no site da TVN Sports (clique aqui) e efetuar a compra. O valor é de R$ 79,90, podendo ser feito à vista ou em 12x no cartão.

Formato de disputa e grupos

Nesta primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro da chave, somando 14 rodadas.

Os cinco mais bem posicionados de cada grupo mais o sexto melhor colocado avançam ao mata-mata.

O Jaraguá está no Grupo A, ao lado de Joaçaba, Magnus, Corinthians, Umuarama, São José e Santo André Intelli.

O Grupo B tem Joinville, Carlos Barbosa, Cascavel, Atlântico, Assoeva, Marreco, Blumenau e Juventude.

Já o Grupo C é composto por Tubarão, Pato, Praia Clube, Minas, Campo Mourão, Foz Cataratas, Brasília e Marechal.

Conheça o elenco do Jaraguá Futsal

Fotos: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal