Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Figueirense volta empatar e segue no Z-4 da Série B

Figueirense empatou com o Coritiba Foto Geraldo Bubniak/PRC

Por: Ewaldo Willerding Neto

09/11/2019 - 00:11 - Atualizada em: 09/11/2019 - 00:52

O Figueirense deixou escapar, pela segunda vez seguida, a chance de sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O empate em 1×1 com o Coritiba, na noite desta sexta-feira (8), no estádio Orlando Scarpelli, mantém o time de Florianópolis na 17ª posição, com 35 pontos, ao lado do Londrina, 16º colocado.

A chance desperdiçada ainda é mais lamentada porque desde os 35 minutos do primeiro tempo o Figueira jogou com um jogador a mais. Diogo Mateus, do Coxa, fez pênalti em Bruno e recebeu o segundo cartão amarelo, por conseqüência o vermelho.

Pênalti perdido e gol

Na cobrança, o drama aumentou. Fellipe Mateus bateu fraco e o goleiro Muralha defendeu.

No começo do segundo tempo, o cenário parecia piorar quando logo aos 50 segundo Robson fez Coritiba 1×0. Com a vantagem e um jogador a menos, o time paranaense se fechou e tentou segurar a vitória.

Mas Rafael Marques, aos 25 minutos fez 1×1 e evitou o pior. O resultado foi o 17º empate do Figueirense na Série B, quase um turno de empates.

Próximo jogo

A chance de sair definitivamente da Série B fica para terça-feira (12), quando o Figueira vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta, às 20h30min. O Coritiba vai a Pelotas encarar o Brasil, no mesmo dia, às 19h15min.

Ficha Técnica

Figueirense 1 – Pegorari; Luis Ricardo, Alemão, Pereira e Conrado; Patrick (Jefferson Renan), Betinho e Fellipe Mateus (Guilherme); Robertinho (Gustavo Poffo), Breno e Rafael Marques. Técnico – Pintado.

Coritiba 1 – Muralha; Diogo Matheus, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Matheus Salles e Juan Alano; Giovanni (Serginho) e Kelvin (Felipe Mattioni); Robson e Rodrigão (Igor Jesus). Técnico – Jorginho.

Gols – Robson (C), aos 50 segundos; Rafael Marques (F), aos 25 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos – Alemão (F) e Betinho (F). Diogo Mateus (C), Giovanni (C) e Rodrigão(C).

Cartão Vermelho – Diogo Mateus (C).

Arbitragem Alexandre Vargas Tavares de Jesus, auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira (trio do RJ).

Público – 5.727.

Renda – R$ 89.130.

Local – Estádio Orlando Scarpelli, em Florinaópolis.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.