O Figueirense voltou a decepcionar o seu torcedor ao perder para o Operário, por 3x1, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado (8), em Ponta Grossa (PR). O resultado acende o alerta, sobretudo após a eliminação do Estadual em casa para o Juventus.

A derrota por 4x1 para o time de Jaraguá do Sul pelo Campeonato Catarinense ainda está viva na memória da torcida, que esperava uma reação na primeira rodada da Série B.

Mas a fraca atuação em Ponta Grossa derrubou as esperanças. O Operário foi construindo o resultado aos poucos. Segurou o jogo no início e chegou ao primeiro gol aos 38 minutos, com Douglas Coutinho.

Operário foi melhor e venceu por 3x1 | Foto José Tramontin/OFEC

 

No segundo tempo, em menos de dez minutos, definiu a vitória: Pereira desvio falta cobrada por Tomas Bastos e, contra, ampliou a vantagem do time paranaense logo aos 3 minutos; e Marcelo, aos 9, fez 3x0.

Dois jogos em casa

Diego Gonçalves ainda descontou aos 34 minutos, mas nem isso motivou o Figueirense a buscar o empate no estádio Germano Krüger.

O resultado aumenta a pressão sobre o técnico Márcio Coelho, que terá dois jogos em casa para se recuperar: na terça-feira (11), às 21h30, o Vitória; e, no domingo (16), às 16h, enfrenta o Cruzeiro.

Ficha Técnica

Operário 3 - Rodrigo Viana; Sávio, Bonfim, Juan Sosa e Julinho; Pedro Ken (Mazinho), Tomas Bastos, Coutinho (Bustamante) e Marcelo (Lucas Batatinha); Jefinho (Schumacher) e Thomaz. Técnico - Gérson Gusmão.

Figueirense 1 – Sidão; Lucas, Alemão, Rony e Brunetti (Victor Oliveira); Arouca (Keké), Pereira, Everton Gaudino e Marquinho (Guilherme); Pedro Lucas (Everton Santos) e Diego Gonçalves. Técnico - Márcio Coelho.

Gols – Douglas Coutinho (O), aos 38 do 1º tempo. Pereira (F), contra, aos 3; e Marcelo (O), aos 9; Diego Gonçalves (F), aos 34 do 2º tempo.

Cartões Amarelos – Rodrigo Viana (O) e Lucas (F).

Local - Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).

Arbitragem - Adriano Barros Carneiro (CE), com Anderson Moreira de Farias (CE) e Jailson Albano da Silva (CE).

Local – Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp