O Figueirense voltou a decepcionar o seu torcedor ao perder para o Operário, por 3×1, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado (8), em Ponta Grossa (PR). O resultado acende o alerta, sobretudo após a eliminação do Estadual em casa para o Juventus.
A derrota por 4×1 para o time de Jaraguá do Sul pelo Campeonato Catarinense ainda está viva na memória da torcida, que esperava uma reação na primeira rodada da Série B.
Mas a fraca atuação em Ponta Grossa derrubou as esperanças. O Operário foi construindo o resultado aos poucos. Segurou o jogo no início e chegou ao primeiro gol aos 38 minutos, com Douglas Coutinho.

Operário foi melhor e venceu por 3×1 | Foto José Tramontin/OFEC
No segundo tempo, em menos de dez minutos, definiu a vitória: Pereira desvio falta cobrada por Tomas Bastos e, contra, ampliou a vantagem do time paranaense logo aos 3 minutos; e Marcelo, aos 9, fez 3×0.
Dois jogos em casa
Diego Gonçalves ainda descontou aos 34 minutos, mas nem isso motivou o Figueirense a buscar o empate no estádio Germano Krüger.
O resultado aumenta a pressão sobre o técnico Márcio Coelho, que terá dois jogos em casa para se recuperar: na terça-feira (11), às 21h30, o Vitória; e, no domingo (16), às 16h, enfrenta o Cruzeiro.
Ficha Técnica
Operário 3 – Rodrigo Viana; Sávio, Bonfim, Juan Sosa e Julinho; Pedro Ken (Mazinho), Tomas Bastos, Coutinho (Bustamante) e Marcelo (Lucas Batatinha); Jefinho (Schumacher) e Thomaz. Técnico – Gérson Gusmão.
Figueirense 1 – Sidão; Lucas, Alemão, Rony e Brunetti (Victor Oliveira); Arouca (Keké), Pereira, Everton Gaudino e Marquinho (Guilherme); Pedro Lucas (Everton Santos) e Diego Gonçalves. Técnico – Márcio Coelho.
Gols – Douglas Coutinho (O), aos 38 do 1º tempo. Pereira (F), contra, aos 3; e Marcelo (O), aos 9; Diego Gonçalves (F), aos 34 do 2º tempo.
Cartões Amarelos – Rodrigo Viana (O) e Lucas (F).
Local – Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).
Arbitragem – Adriano Barros Carneiro (CE), com Anderson Moreira de Farias (CE) e Jailson Albano da Silva (CE).
Local – Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: