O Figueirense confirmou a boa fase, venceu o Cuiabá por 1x0 na tarde deste sábado (12), no estádio Orlando Scarpelli, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Esta foi a terceira vitória seguida do time de Florianópolis desde que o técnico Jorginho assumiu o comando da equipe.

Na tabela

Com o resultado, o Figueirense assumiu a 16º colocação, com 31 pontos, fora da zona de rebaixamento após 15ª rodada. O Alvinegro contou com a vitória do América-MG para o Paraná, por 1x0.

O Cuiabá segue na 5ª colocação, com 44 pontos.

 

 

Guilherme Tiago fez o gol do Figueirense | Foto Patrick Floriani/Figueirense FC

 

Gol de zagueiro

Em jogo de muita marcação, poucas chances de gols no primeiro tempo, somemte após o gol do zagueiro Guilherme Tiago, aos 10 minutos do segundo tempo, é que o Cuiabá passou a criar chances, mas todas elas bem defendidas pelos jogadores do Figueirense, sobretudo o goleiro Rodolfo Castro.

Próximo jogo

Na próxima rodada, o Figueirense enfrenta o América-MG, de novo no Scarpelli, na quinta-feira (17), às 19h15min. O Cuiabá vai a Barueri (SP) enfrentar o lanterna Oeste, na terça-feira (15).

Ficha Técnica

Figueirense 1 - Rodolfo Castro; Everton Santos, Guilherme Thiago, Vitor Mendes e Renan Luís; Patrick, Nonato (Jhonatan) e Dudu (Guilherme); Bruno Michel (Erisson), Alecsandro (Itinga) e Diego Gonçalves (Lucas Carvalho). Técnico – Jorginho.

Cuiabá 0 - João Carlos; Lenon (Lucas Ramon), Anderson Conceição, Ednei e Romário; Pierini, Rafael Gava (Jenilson) e Marcinho (Felipe Ferreira); Maxwell (Yago), Felipe Marques (Nenê Bonilha) e Élton. Técnico - Allan Aal

Gol – Guilherme Tiago aos 10min do 2ºT.

Cartões amarelos – Vitor Mendes e Nonato (F). Nenê Bonilha(C).

Arbitragem - Diego Pombo Lopez, Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (todos da BA).

Local – Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

 

Figueirense venceu a terceira partida seguida | Foto Patrick Floriani/Figueirense FC

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp