Figueirense vence o América MG e encerra jejum na Série B

Figueirense 2x1 América-MG | Foto Patrick Floriani/FFC

Por: Ewaldo Willerding Neto

12/10/2019 - 21:10 - Atualizada em: 12/10/2019 - 21:34

 

O Figueirense parece ter fechado um ciclo. Na noite deste sábado (12), venceu o América-MG, de virada, por 2×1, no estádio Orlando Scarpelli e pôs fim a série de 18 jogos sem vencer na competição.

Antes deste jogo, a última vitória tinha sido contra o mesmo América-MG, no dia 13 de julho, logo após o recesso da Copa América.

Os gols da vitória foram marcados por Breno, que entrou no intervalo, e em 15 minutos mudou o cenário no estádio.

Figueirense 2×1 América-MG | Foto Patrick Floriani/FFC

Confronto direto

O resultado, conquistado na 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mantém o Figueirense na última posição da classificação, com 27 pontos, mas a apenas quatro pontos do Londrina, primeiro fora do Z-4 e adversário direito na próxima rodada.

Em campo, durante boa parte do primeiro tempo, nem parecia o Figueirense dos últimos jogos. Com maior intensidade, dominou as ações em boa parte da etapa.

Mas aos 41 minutos, o voltou a ser o Figueirense dos últimos jogos. Após cobrança de escanteio, a defesa falhou e o novato João Cubas, que fazia seu primeiro jogo como profissional, tocou de cabeça para marcar 1×0 para o América-MG.

Figueirense 2×1 América-MG | Foto Patrick Floriani/FFC

Breno faz a diferença

No segundo tempo, porém, o Figueira voltou mostrando que estava mesmo diferente. Com novo ataque e Breno no lugar de Andrigo, o Alvinegro partiu para cima e em pouco tempo virou o placar. Breno, aos 12 e aos 15 fez dois gols e mudou a cara do Scarpelli.

A vantagem foi levada até o final com muita garra e determinação e o resultado devolveu as esperanças da torcida na luta contra a Série C.

Jogo na terça-feira

A caminhada para sair da zona de rebaixamento é dura e o próximo desafio é em Londrina, já nesta terça-feira (15), no estádio do Café, às 19h15min. O América-MG, quinto colocado com 41 pontos, recebe o Vila Nova, no mesmo dia, às 20h30min.

Figueirense 2×1 América-MG | Foto Patrick Floriani/FFC

Ficha Técnica

Figueirense – Pegorari; Luís Ricardo, Ruan Renato, Pereira e Conrado; Patrick, Tony e Andrigo (Breno); Felipe Mateus (Odilávio), Jeferson Renan e Yuri Mamute (Rafael Maques). Técnico – Márcio Coelho.

América-MG – Airton; Leandro Silva, João Cubas, Lucas Kal e João Paulo; Juninho, Zé Ricardo (Marcelo Toscano), William Maranhão (Geovani) e Diego Ferreira (Felipe Azevedo); Matheusinho e Júnior Viçosa. Técnico – Felipe Conceição.

Gols – João Cubas (A), aos 41 minutos do primeiro tempo. Breno (F), aos 12 e aos 15 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos – Ruan Renato e Felipe Mateus (F). Lucas Kal (A).

Cartões Vermelhos –

Arbitragem – José Mendonça da Silva Júnior, auxiliado por Jefferson Cleiton Piva da Silva e João Fábio Machado Brischiliari.

Público – 2.982.

Renda – R$ 53.840,00.

Local – Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Figueirense 2×1 América-MG | Foto Patrick Floriani/FFC

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger