O Figueirense, aos poucos, mostra reação e vê aumentar as chances de deixar a zona de rebaixamento da Série B. A vitória de 2x0 sobre o Paraná, na noite desta quarta-feira (9), no estádio Durival Britto, em Curitiba (PR), confirma boa fase e deixa o time de Florianópolis a 1 ponto para sair do Z-4.

Com 28 pontos, o Figueirense, embalado, mantém a 17ª posição na tabela de classificação, mas fica a um ponto do próprio Paraná, 16ª colocado com 29 pontos, mas em plena crise.

 

 

Bruno Michel fez o primeiro gol do Figueirense sobre o Paraná | Foto Patrick Floriani/FFC

 

Enquanto o time de Florianópolis emplaca a segunda vitória seguida e o quarto jogo sem perder, a equipe de Curitiba amarga a sétima derrota seguida.

Os gols do Figueirense foram marcados no segundo tempo; por Bruno Michel, aos 20, e Guilherme, aos 38 minutos.

Próximo jogo

Na próxima rodada, os dois enfrentam adversários do G-4. O Figueira recebe o Cuiabá, no sábado (12), no Scarpelli; e o Paraná vai a Belo Horizonte encarar o América-MG, no mesmo dia.

Ou seja, o Figueirense pode terminar a semana fora da zona de rebaixamento.

 

Gol de Bruno Michel garantiu segunda vitória seguida do Figueira | Foto Patrick Floriani/FFC

Ficha Técnica

Paraná 0 - Renan; Paulo Henrique, Philipe Maia, Rafael Lima e Hurtado (Higor Meritão); Luan (Gabriel Pires), Karl e Vitinho (Léo Castro); Thiago Alves, Andrey (G. Biteco) e Andrew. Técnico - Gilmar Dal Pozzo.

Figueirense 2 - Rodolfo Castro; Lucas Carvalho, Guilherme Thiago, Vitor Mendes e Renan Luís; Patrick, Nonato (Jhonatan) e Dudu (Guilherme); Bruno Michel (Alemão), Alecsandro (Itinga) e Diego Gonçalves (Lucas Carvalho). Técnico – Jorginho.

Gols – Bruno Michel, aos 20min; e Guilherme, aos 38min do 2ºT.

Cartões amarelos – Vitinh (P). Dudu, Dudu (F).

Arbitragem - Emerson de Almeida Ferreira, com Frederico Soares Vilarinho e Leonardo Henrique Pereira (todos de MG).

| Foto Rui Santos | Paraná Clube

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp