O Figueirense empatou em 2×2 com o Coritiba, na noite deste sábado (13), no estádio Orlando Scarpelli, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e ficou no meio da tabela de classificação, com 41 pontos – mesma distância do G-4 e do Z-4. São nove pontos que separam o time de Florianópolis dos extremos, com 21 pontos em disputa.
O Alvinegro faz a sete partidas que não vence, sob o comando do técnico Rogério Micale não ganhou ainda.
No jogo desta sexta, o primeiro tempo foi até melhor para o Figueirense. Comandou as ações, mas só chegou ao gol aos 45min: em grande jogada individual, Felipe Amorim fez 1×0.
Alegria durou pouco. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Guilherme aproveitou falha da defesa e empatou para o time paranaense.
Aos 25min, o Figueira teve a chance de voltar a ficar na frente. Pênalti de Wilson em Elton. Só que João Paulo acertou a trave.
O cenário ficou pior quando Guilherme Parede virou, aos 32min, em falha de Dênis. O drama não ficou pior porque o colega Wilson também falhou para o Coxa e Elton garantiu ao menos o empate para o Furacão, aos 38min.
Agora, o Figueirense vai a Campinas encarar a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, na sexta-feira (19), às 21h30min, enquanto o Coritiba abre a 32ª rodada, já nesta terça-feira (16), às 19h15min, no estádio Couto Pereira.
Quer receber as notícias no WhatsApp?
- Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
- Região de Joinville – Clique aqui
- Região de Florianópolis – Clique aqui