O Figueirense terminou a temporada com empate em 1x1 com o Operário-PR na tarde deste sábado (30) no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O resultado mantém o time de Florianópolis invicto há 12 jogos, num cenário impensável depois da crise que quase levou o Alvinegro para a Série C.

O Figueirense termina a Série B na 16ª colocação, com 41 pontos. Ao todo foram 7 vitória, 20 empates (mais do que um turno inteiro) e 11 derrotas. O Alvinegro marcou 31 gols e sofreu 38 em todo o campeonato.

Foto Matheus Dias/FFC

Gol contra

Em campo, mais uma vez a partidsa foi marcada pelo baixo nível técnico. O Operário saiu na frente com gol contra de Luís Ricardo, aos 15 minutos do segundo tempo. Aos 28, Fellipe Mateus empatou para o Figueirense.

O Alvinegro só volta a jogar no dia 22 de janeiro, quando enfrenta o Juventus, de Jaraguá do Sul, no Scarpelli, na abertura do Campeonato Catarinense.

Foto Matheus Dias/FFC

Quem subiu e quem caiu

Com o encerramento da competição, subiram para a Série A: Bragantino (campão), com 75 pontos; Sport (vice), com 68; Coritiba (3º), com 66 e Atlético-GO (4º), 62 pontos. Caíram para a Série C: Londrina (17°), 39 pontos; São Bento (18°), 39; Criciúma (19°), 39 e Vila Nova (20º), com 39 pontos.

Ficha Técnica

Figueirense 1 - Pegorari, Luís Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Conrado; Patrick (Andrigo), Betinho, Fellipe Mateus e Jefferson Renan (Robertinho); Breno e Rafael Marques (Odilávio). Técnico - Pintado.

Operário-PR 1 - André Luiz, John Lennon, Alisson, Rodrigo e Allan Vieira; Jardel, Chicão (Revson), Marcelo e Rafael Chorão; Felipe Augusto (Schumacher) e Lucas Batatinha (Bruno Batata). Técnico - Gerson Gusmão.

Gols - Luís Ricardo (F- Contra), aos 15 minutos e Fellipe Mateus (F), aos 28 do segundo tempo.

Arbitragem - Deborah Cecília Correia, auxiliada por Bruno Cesar Chaves Vieira e Renata Cavalcanti de Santana (trio de PE).

Cartões Amarelos - André Luiz, Revson (O). Fellipe Mateus (F)

Local - Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Público - 7.825.

Renda - R$ 90.290,00.

Foto Matheus Dias/FFC

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger