Lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro e mergulhado numa das maiores crises de sua quase centenária história, o Figueirense tem missão das mais difíceis na noite desta quinta-feira (19).

Para sair da última colocação e consequentemente do Z-4, o time de Florianópolis precisa vencer o Brasil, em Pelotas. O jogo da 23ª rodada começa a partir das 21h30min, no estádio Bento Freitas, no interior gaúcho.

O Figueirense não vence há 13 jogos e será comandado pelo interino Márcio Coelho, que assumiu o time após a demissão de Vinícius Eutrópio, na terça-feira (17).

Figueirense fez treino em Porto Alegre | Patrick Floriani/FFC

Técnico interino tem problemas

Com vários desfalques, Márcio Coelho não antecipou a escalação. Coelho comandou único treinamento sob o seu comando, realizado nos campos de treinos do Internacional, Porto Alegre, sem a presença da imprensa. A tendência é que mantenha a mesma base da rodada passada.

As baixas mais sentidas são no meio-campo, com a dupla titular Zé Antônio e Betinho fora de combate - Patrick e Pereira devem assumir as vagas. Além deles, estão foram Rafael Marques (lesionado) e Fellipe Matheus (problema particular).

O time gaúcho vem de derrota para o CRB fora de casa, mas em Pelotas tem quatro vitórias seguidas. Até por isso, o Xavante aposta na força da torcida para subir na tabela. Com 28 pontos, ocupa a 13ª posição.

Receba as notícias do OCP no WhatsApp: