Figueirense tem uma decisão na noite desta terça-feira (25), a partir das 21h30, contra o Fluminense, no Maracanã. O jogo vale pela terceira fase da Copa do Brasil.

Como venceu o primeiro jogo por 1x0 no Scarpelli, com gol de Alemão, o time de Florianópolis tem a vantagem do empate para se classificar para a próxima etapa da competição. A vaga vale ainda a premiação de R$ 2 milhões da CBF. Até o momento, já embolsou R$ 2,6 milhões.

Maratona fora de casa

O duelo contra o Fluminense marca o fim de uma longa estadia do Figueirense longe de Florianópolis. A delegação saiu da capital catarinense na segunda-feira (17) para encarar três jogos fora de casa – o primeiro deles, contra o Sampaio Corrêa, acabou adiado pela CBF, e no sábado (22), o Furacão venceu o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto (SP), por 1 a 0, pela Série B.

Figueirense treinou pênaltis no campo da Gávea, do Flamengo, nesta segunda (24) | Foto Andrey de Oliveira/FFC

Treino na Gávea

A preparação do Figueirense para o duelo decisivo desta noite foi encerrada na tarde de ontem, no CT da Gávea, do Flamengo, na capital do estado do Rio de Janeiro. Um dos focos do treinamento foram as finalizações e também cobranças de bola parada.

“É uma decisão, temos uma vantagem, mas não podemos jogar em cima disso. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, mas temos totais condições de conquistar a classificação”, destacou o zagueiro Alemão.

O que cada time precisa

O Figueirense garante classificação para a quarta fase da Copa do Brasil com um empate ou vitória no Maracanã. Triunfo do time carioca por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, e vitória por dois ou mais gols do Fluminense classificam o time das Laranjeiras.

Fred (E) participou do treino desta segunda (24) no CT do Flu | Foto Fluminense FC

Flu pode ter Fred

O Fluminense chega para a "decisão" com a moral elevada após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, a primeira fora de casa neste Brasileirão. Para o duelo, Odair poderá contar novamente com os experientes Hudson e Fred, recuperados de lesão, mas deve deixá-los no banco. Poupados no sábado, Evanilson, Nenê e Nino voltam nas vagas de Luiz Henrique, Ganso e Digão, enquanto Calegari ganhou a posição de Igor Julião e será mantido na lateral direita.

Prováveis equipes

Fluminense - Muriel; Igor Julião (Callegari), Nino, Luccas Calro e Egídio; Yuri Lima, Dodi e Yago Felipe; Nenê, Evanílson e Michel Araújo. Técnico - Odair Hellmann.

Figueirense - Sidão; Lucas, Alemão, Pereira e Sanchez; Geovane, Patrick (Elyeser) e Marquinho; Keké, Éverton Santos (Pedro Lucas) e Diego Gonçalves. Técnico - Márcio Coelho.

Horário - 21h30min.

Local - Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

Arbitragem - Felipe Fernandes de Lima (MG); auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa (MG).

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp