O Figueirense tem a oportunidade de se aproximar do G-4 do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro se vencer o Botafogo-SP na partida que será realizada a partir das 17h no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Com 9 pontos, o Alvinegro está na sexta colocação e encara um rival direito, que está com 12 pontos, no quinto posto. O Ituano, com 13 pontos, ocupa o quarto lugar.

 

 

Mesmo se vencer, o Figueira não muda de posição na tabela, mas se iguala ao Botafogo-SP, ficando atrás apenas pelos critérios de desempate, e pode encostar no Ituano, se o time do interior paulista perder para o líder Ypiranga-RS.

A partida pode marcar a estreia do meia Wallace Bonilha, recém contratado, que estava no FC Nitra, da Eslováquia. O jogador de 25 anos é formado nas categorias de base do Fluminense, mas não chegou a ter oportunidade no profissional do tricolor carioca. Wallace tem passagens por FC Lahti, da Finlândia; Tupi e Oeste. Nesta temporada, disputou apenas duas partidas pelo FC Nitra.

O técnico Jorginho deve escalar a seguinte equipe: Rodolfo; Everton Santos (André Krobel), Rayne, Guilherme Teixeira (Cezane), Renan Luís; Dener, Oberdan e Roberto César (Wallace Bonilha); Andrew, Diego Tavares e Bruno Paraíba (Giva).