Figueirense segue no G-8 e decide vaga na última rodada

Figueirense peder para o Próspera e se complica no Catarinense | Foto Patrick Floriani/Figueirense FC

Por: Ewaldo Willerding Neto

18/04/2021 - 18:04 - Atualizada em: 18/04/2021 - 20:17

O Figueirense perdeu para o Próspera por 1×0 na tarde deste domingo (18) e só vai definir o seu futuro no Campeonato Catarinense na última rodada, quarta-feira (21), quando enfrenta o Marcílio Dias, em Florianópolis.

O jogo disputado no estádio Heriberto Hülse valeu pela 10ª rodada, que definiu as classificações de Chapecoense, Brusque, Avaí, Juventus, Próspera e Marcílio Dias para as quartas-de-final.

 

Figueirense perde para o Próspera em Criciúma e decide vaga na última rodada | Foto Patrick Floriani/Figueirense FC

 

O gol do time de Criciúma foi marcado por Jessé, de pênalti, aos 30min do 2º tempo. O resultado mantém o time da Capital na oitava posição e precisando vencer o Marcílio para se garantir na próxima fase. Novo tropeço faz o rebaixamento virar uma ameaça.

 

 

Além do Figueira; Joinville, Concórdia, Hercílio Luz e Criciúma disputam as duas últimas vagas para a próxima etapa do Estadual. À exceção do JEC, todos também lutam contra duas vagas do rebaixamento. O Metropolitano, na lanterna, ainda tem chance de evitar a queda.

Figueirense foi superado pelo Próspera em Criciúma | Foto Patrick Floriani/Figueirense FC

Resultados da rodada

Marcílio Dias 2×2; Concórdia 0x0 Criciúma; Próspera 1×0 Figueirense; Avaí 2×0 Hercílio Luz; Metropolitano 3×3 Juventus e Joinville 0x0 Brusque.

 

Última rodada

Quarta-feira, 21h30 – Figueirense x Marcílio Dias; Criciúma x Avaí; Juventus x Concórdia; Hercílio Luz x Joinville; Chapecoense x Metropolitano e Brusque x Próspera.