O Figueirense perdeu por 2x0 para o Paysandu na noite desta sexta-feira (27), no Estádio da Curuzu, em Belém, na abertura da 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Pedro Carmona e Jonatas, ambos no segundo tempo.

O resultado mantém o Alvinegro na terceira colocação, com 28 pontos em 18 jogos, mas vê sua vaga ameaça no complemento da rodada, neste sábado.

O Alvinegro pode ser superado por Vila Nova (enfrenta o Criciúma, neste sábado (28), no Heriberto Hülse), Atlético-GO (pega o São Bento, em Sorocaba) e Coritiba (encara a Ponte Preta, no Couto Pereira).

Embalado por duas vitórias seguidas (Guarani e Vila Nova), o Figueirense chegou confiante a Belém, mas sofreu forte pressão do Paysandu no começo do jogo. Novamente mostrou determinação, soube equilibrar o jogo e segurou o empate na primeira etapa.

No segundo tempo, não deu. Logo aos 5min, Pedro Carmona, de cabeça, abriu o placar. Aos 35min, Gustavo Ferrareis fez falta em Renato Augusto e foi expulso. Em seguida, por reclamação, André Luís também recebeu o cartão vermelho. E, também, por reclamação o goleiro reserva Alisson foi expulso.

Para fechar, Jonatas, aos 47min, de pênalti, fez o segundo gol do Paysandu.

O próximo jogo do Figueirense, no complemento do turno da Série B, será contra o CRB, na próxima terça-feira (31), no Orlando Scarpelli; enquanto o Paysandu vai a Goiânia encarar o Atlético-GO, no mesmo dia.