O Figueirense perdeu por 1x0 para o Paraná, chegou à segunda derrota seguida e a terceira partida em série sem vencer. Pior: repetiu erros de jogos anteriores e apresentou um futebol preocupante.

O resultado mantém, provisoriamente, a equipe na 15ª posição, com cinco pontos em sete jogos. Pode ser ultrapassado por CSA e Guarani e terminar a rodada na zona de rebaixamento. O CSA joga em casa contra o Confiança e o Guarani vai a Ponta Grossa enfrentar o Operário, ambos neste sábado (5). O Paraná, com a vitória, assumiu a liderança, com 17 pontos em oito jogos.

Lance do jogo Figueirense 1x0 Paraná | Foto Patrick Floriani/Figueirense FC

Jogos difíceis pela frente

O cenário ainda se complica porque os dois próximos jogos do Figueirense são fora de casa. Na terça-feira (8), enfrenta o Cuiabá, atual segundo colocado, na Arena Pantanal, às 21h30, no retorno ao palco do WO.

Depois, o técnico Elano terá 10 dias de treinamentos para no sábado (19), enfrentar o América-MG, atual terceiro posto, em Belo Horizonte.

Lance do jogo Figueirense 1x0 Paraná | Foto Patrick Floriani/Figueirense FC

Jogo de erros

O Figueirense preocupa tanto pelo os futuros desafios quanto pelo futebol que apresenta. O time teve dificuldades de articulação e quase não criou chances de gols.

O Paraná, mesmo líder, também não jogou bem, mas foi beneficiando por um erro grosseiro do volante Elyeser, do Figueira, que deixou a bola escapar e permitiu que Bruno Gomes fizesse o gol do jogo, aos 19 minutos do segundo tempo. No mais, a partida não merece destaque.

Ficha Técnica

Figueirense 0 – Rodolfo Castro; Lucas Carvalho (Vitor Feijão), Alemão, Pereira e Sanchez (Vitor Oliveira); Matheus Neris, Elyeser e Marquinho; Gabriel Lima (Keké), Gabriel Barbosa (Pedro Lucas) e Diego Gonçalves. Técnico - Elano Blumer.

Paraná 1 - Alisson; Paulo Henrique, Salazar, Hurtado e Jean Victor; Jhony Douglas, Higor Meritão e Michel (Karl); Gabriel Pires, Bruno Gomes e Andrey (Marcelo). Técnico - Alan Aal.

Gol – Bruno Gomes, aos 19 minutos do 2º tempo.

Cartões Amarelos – Matheus Neris, Elyeser e Gabriel Lima (F). Michel, Andrey, Jhony Douglas e Karl (P).

Arbitragem - Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ); auxiliado por Diogo Carvalho Silva (RJ) Gabriel Conti Viana (RJ).

Local - Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Lance do jogo Figueirense 1x0 Paraná | Foto Patrick Floriani/Figueirense FC

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp