Figueirense perde para a Ponte Preta pela Série B

O Figueirense perdeu para a Ponte Preta por 2×1 na noite desta sexta-feira (19) no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e chegou ao oitavo jogo sem vitória na competição.

O resultado deixou o time de Florianópolis estacionado na 11ª posição, sem perigo de perder posição ao final da rodada, mas ainda sem vencer sob o comando do técnico Rogério Micale. Além disso, fora da disputa pelo acesso à Série A.

A Ponte Preta chegou à sétima colocação, com 46 pontos, podendo ser ultrapassada por Guarani (pega o Boa, em Varginha) e  Londrina (encara o Sampaio Corrêa, em São Luís).

Com vários desfalques e sem a determinação que foi marca registrada no primeiro turno, o Figueirense foi presa fácil para a Ponte Preta desde o início da partida. Com amplo domínio do meio-de-campo, o time de Campinas controlou as ações e não demorou para abrir vantagem.

Após recuperar a bola no meio, a Ponte armou o contra-ataque e André Luís fez 1×0, aos 10min. Aos 20min, Lucas Mineiro acertou a trave numa cabeçada, após cobrança de escanteio. O Figueira ainda tentou reagir mas não ameaçou o gol da Ponte.

No segundo tempo, a Ponte ampliou a vantagem de novo aos 10min. Após escanteio, Léo Santos fez 2×0 de cabeça.

Mas bastou tomar o gol para o Figueira melhorar. Dois minutos depois, aós cobrança de falta, Trevisan diminuiu, também de cabeça. A parte final da partida foi de pressão do Alvinegro catarinense, mas não o suficiente para mudar o placar.

Na próxima rodada, o Figueirense recebe o Criciúma, sábado (27), às 16h30min, no estádio Orlando Scarpelli. A Ponte vai ao Ceará encarar o líder Fortaleza um dia antes, na sexta-feira (26), às 20h30min, no Castelão.

Criciúma fica no zero

Também nesta sexta-feira, o Criciúma jogou no interior paulista e não conseguiu vencer. O Tigre ficou no empate em 0x0 contra o São Bento, em Sorocaba, e parou na 12ª colocação na tabela, com 41 pontos, podendo ser superado pelo Oeste, que encara o Avaí neste sábado (20), na Ressacada.

 

 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?