O Figueirense se esforçou, lutou, levou mais de 4 mil torcedores ao estádio Orlando Scarpelli, mas acabou derrotado pelo Parana, por 1x0, na noite desta terça-feira (23), em partida válida pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time de Florianópolis caiu duas posições na tabela de classificação, ficando na nona colocação, com 17 pontos. O Paraná, que chegou à sexta vitória seguida, soma 22 pontos.

O jogo foi caracterizado por marcação por parte das duas equipes, com certo domínio do Alvinegro, mas que terminou no empate sem gols no primeiro tempo. Na segunda etapa, logo aos 9 minutos, um susto. Rafael Marques sofreu uma queda e bateu com a cabeça, forte, no gramado - foi atendido, tentou retornar mas acabou substituído.

Rafael Marques sofeu uma pancada na cabeça e acabou substituído | Foto Matheus Dias/FFC

Aos 27 minutos, em contra-ataque, João Pedro escapou e acabou derrubado dentro da área pelo goleiro Denis. Pênalti que o mesmo João Pedro bateu e fez o gol da vitória.

Na próxima rodada, o Figueirense enfrenta o Criciúma, no Sul do Estado, sábado (27), às 11 horas. O Paraná recebe o Sport, na sexta-feira (26), às 21h30min.

Figueirense criou chances mas não conseguiu fazer o gol | Foto Matheus Dias/FFC

Ficha Técnica

Figueirense 0 - Denis; Victor Guiherme, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio (João Diogo), Betinho e Tony; Fellipe Mateus (Robertinho), William Popp e Rafael Marques (Matheus Lucas). Técnico - Hemerson Maria

Paraná 1 - Alisson; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luan, Itaqui (Ramon) e Fernando Neto; João Pedro (Leandro Almeida), Bruno Rodrigues e Jenison (Rodrigo Porto). Técnico - Matheus Costa

Gol - João Pedro, de pênalti, aos 27 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos - Victor Guilherme e Matheus Destro (F); Luan, Itaqui e Jenison (P)

Arbitragem - Alisson Sidnei Furtado (TO), auxiliado por Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

Público - 4.505

Renda - R$ 105.352,00

Local - Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Quer receber as notícias no WhatsApp?