Figueirense perde em Londrina e pode ver G-4 ficar mais distante

Por: Ewaldo Willerding Neto

18/09/2018 - 23:09 - Atualizada em: 18/09/2018 - 23:37

O Figueirense perdeu por 2×0 para o Londrina, no estádio do Café, na noite desta terça-feira (18), em jogo da  28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols fora de Dagoberto e Felipe Marques, um em cada tempo.

O resultado mantém o time de Florianópolis com 39 pontos (mesma pontuação do Londrina) e dependendo da rodada pode ficar entre quatro e sete pontos do G-4.

Reproduçãp Premiere FC

O Atlético-GO perdeu para o Juventude, também na noite desta terça, por 1×0, em Goiânia, e estacionou na quarta colocação com 43 pontos. Mas pode ser superado por Vila Nova – também com 43 e que pega o Fortaleza, sexta (21), no Ceará – além de Avaí (42 pontos, recebe o Sampaio Corrêa, sábado, na Ressacada) e Guarani ( 41, joga sexta-feira contra o Goiás em Campinas).

O dono da casa abriu o placar logo aos cinco minutos com o experiente Dagoberto. O goleiro Dênis falhou, perdeu o controle da bola e deixou o gol aberto para o atacante ex-Seleção fazer 1×0.

A vantagem deixou a equipe da casa à vontade, dando espaço ao alvinegro e explorando as jogadas em velocidade, quase sempre com Thiago Ribeiro e Dagoberto. O Figueira teve chances de empatar, mas foi para o intervalo em desvantagem.

Reproduçãp Premiere FC

Na segunda etapa, Rogério Micale ajustou a marcação e em menos de 10min tinha criado ao menos duas chances de gol. O jogo seguiu equilibrado até o final, mas com o Londrina segurando a vantagem de 1×0. Mas aos 43min, Felipe Marques, após boa troca de passes, fechou o placar.

O Figueirense terá agora 11 dias para se preparar para encarar o Atlético-GO. O jogo será no sábado (29), no estádio Orlando Scarpelli, às 16h30min. O Londrina entra em campo antes, na quinta-feira (27), para enfrentar o Juventude, em Caxias do Sul, às 21h.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?