O Figueirense não repetiu a atuação contra do Cruzeiro na estreia do técnico Jorginho e perdeu, de virada, por 2x1, para o Sampaio Corrêa.

O jogo foi disputado na tarde desta segunda-feira (23), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Na tabela

Com o resultado, o time de Florianópolis permanece na 18ª posição, com 20 pontos na tabela de classificação, dentro da zona de rebaixamento. A equipe maranhense assume provisoriamente a vice-liderança, com 40 pontos.

| Foto Patrick Floriani/FFC

Bom início

O início do jogo deu a impressão de que seria outra boa atuação do Figueira e o gol de Lucas Barcelos logo aos 4 minutos deu a tranquilidade necessária. A situação poderia ter ficado ainda mais fácil se Diego Gonçalves não tivesse perdido pênalti aos 43 da etapa inicial.

No segundo tempo o cenário virou. Melhor em campo, o Sampaio empatou num belo gol de falta de Marcinho, aos 20 minutos, e virou com Jakson, aos 46 minutos, numa falha defensiva do Figueirense.

| Foto Patrick Floriani/FFC

Próximo jogo

Na próxima rodada, o Figueirense volta a jogar em casa contra o Botafogo-SP, na quinta-feira (26), às 21h30min. O Sampaio joga em São Luís, contra o Brasil, de Pelotas, na sexta-feira (27).

vai ao Mato Grosso enfrentar o Cuiabá, nesta sexta-feira (27), às 22h30min, em confronto direto pela vaga no G-4 da competição. O Botafogo vem a Florianópolis, na quinta-feira (26), enfrentar o Figueirense, às 21h30min.

Ficha Técnica

Figueirense 1 - Sidão; Thiaguinho (Jonathan), Guilherme Teixeira, Vitor Mendes e Renan Luis; Elyeser (Marquinho), Patrick e Léo Artur (Dudu); Bruno Michel (Nicholas), Lucas Barcelos (Gabriel Barbosa) e Diego Gonçalves. Técnico - Jorginho

Sampaio Corrêa 2 - Gustavo; Luis Gustavo (Joazi), Boaventura, Daniel Felipe e Marlon; Ferreira (Léo Costa), Vinícius Kiss, Marcinho e Gustavo Ramos (Diego Tavares); Roney e Caio Dantas (Jakson). Técnico - Léo Condé.

Gols – Lucas Barcelos (F) aos 4min do 1ºT. Marcinho aos 20min e Jakson aos 36min do 2º T.

Cartões amarelos – Thiaguinho , Guilherme Teixeira, Renan Luis, Elyeser, Nicholas e Marquinho (F). Ferreira (SC).

Arbitragem - Marco Aurélio Fazekas Ferreira (MG), auxiliado por Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Ricardo Junio de Souza (MG).

Local - Estádio Orlando Scarpelli.

| Foto Patrick Floriani/FFC

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp