O Figueirense perdeu de virada para o CRB por 2x0 na tarde deste sábado (24), no estádio Rei Pelé, em Maceió, e mesmo se garantiu na Série B do Campeonato Brasileiro em 2019. Com a derrota, o time de Florianópolis se livrou do rebaixamento por conta das combinações de resultados.

O Alvinegro terminou na 15ª colocação com 46 pontos. O Paysandu, que perdeu em casa para o Atlético-GO, por 5x2, caiu para a Série C, com 43 pontos.

O gol de Pereira, aos nove minutos do primeiro tempo, deu a impressão de que o Figueirense se livraria do fantasma do rebaixamento com tranquilidade. Mas os gols de Rafael Costa, aos sete minutos, e William Santana, aos 17 minutos, deixaram um clima de preocupação no ar.

Porém, o resultado do Paysandu tranquilizou as duas equipes, que administraram o resultado até o final.

Agora, o Alvinegro deve passar por uma reformulação, a começar com a saída do técnico Rogério Micale, e de vários jogadores e volta a jogar pelo Campeonato Catarinense, no dia 17 de janeiro, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse.

Criciúma vence e se garante

Em Criciúma, o Tigre sofreu mas venceu o rebaixado Sampaio Corrêa por 2x0 e também se manteve na Série B para a temporada 2019. O resultado fez o time catarinense terminar a disputa na 14ª colocação, com 47 pontos.

Após um primeiro tempo de muita tensão, o Tigre fez os dois gols no segundo tempo. Zé Carlos, aos 25 e Elvis, aos 44 minutos, garantiram o resultado.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?