Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (31), a diretoria do Figueirense anunciou algumas ações para tentar aliviar a crise financeira e manter o clube ativo para disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, que inicia em maio.
“Estamos aqui para falar sobre a salvação do Figueirense. Vamos salvá-lo. Estamos aqui para pedir o apoio de todos os torcedores do Figueirense. No curto prazo, precisamos angariar investimentos para a operação exclusiva do futebol do Figueirense”, disse Paulo Prisco Paraíso, presidente do Conselho de Administração da Figueirense FC SAF.
O apoio do torcedor foi o principal ponto abordado para esse primeiro momento. E uma das iniciativas já colocadas em prática foi a divulgação do PIX ([email protected]) para arrecadar dinheiro, que será destinado para as despesas do time na competição nacional.
“Qualquer ajuda é bem-vinda, qualquer valor nos ajuda. Temos metas, mas seria precipitado colocar isso um valor específico. Qualquer valor é importante. A nossa torcida vai saber dar uma resposta ao momento que estamos vivendo. 100% do que for arrecadado será destinado ao futebol para ajudar na formação do elenco e viabilizar a operação do dia a dia dos atletas”, declarou Prisco.
“Se me perguntarem se o Figueirense tem dinheiro hoje pra participar da Série C? Não tem, mas vai participar. Não vai deixar de participar. Mas hoje tem caixa para o ônibus e pagar alimentação? Não temos esses recursos”, completou.
Outra meta é dobrar o número de sócios-torcedores, que hoje é de aproximadamente 6 mil. “Vamos realizar uma série de ações mercadológicas para beneficiar e atrair, de volta, os torcedores do Figueirense. Nós queremos terminar o ano com 12 mil sócios”, afirmou o dirigente.
Eliminado nas quartas de final do Catarinense, o Figueira estreia na Série C, contra o Altos, do Piauí.