Figueira derrota o Vila Nova e assume a terceira colocação da Série B

Cleberson fez o primeiro gol da Vitória sobre o Vila Nova-GO | Foto Antônio Carlos Mafalda/MafaldaPress

Por: Ewaldo Willerding Neto

24/07/2018 - 21:07 - Atualizada em: 24/07/2018 - 23:54

O Figueirense venceu o Vila Nova-GO por 2×1, na noite chuvosa desta terça-feira (24), no Estádio Orlando Scarpelli. Essa foi a segunda vitória seguida do Alvinegro, que voltou ao G-4 e assumiu a terceira 3ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos em 17 jogos – um a mais que o rival Avaí, que empatou com o Fortaleza em 1×1.

O começo do jogo no Scarpelli deu a impressão de que a vitória seria tranquila para o Figueirense. Logo aos 4min, Cleberson aproveitou a boa cobrança de escanteio de Diego Renan e abriu o placar.

O Figueira seguiu no ataque, mas aos poucos o Vila equilibrou e até passou a ter predomínio. Mas aos 22min, num contra-ataque puxado por Maikon Leite, a bola foi cruzada e Patrick fez 2×0.

A primeira etapa terminou com a boa vantagem do time catarinense, mas com a equipe goiana mostrando força.

O segundo tempo iniciou com a disputa equilibrada, porém com o Vila Nova criando boas oportunidades. Até que aos 26min, Maguinho aproveitou desatenção da defesa alvinegra e diminuiu.

A pressão seguiu até o final, mas o Figueirense conseguiu, com garra e determinação, manter o resultado positivo.

O próximo jogo do Figueirense será em Belém, contra o Paysandu, na sexta-feira, às 19h15min. O Vila Nova-GO segue em Santa Catarina e encara o Criciúma, no sábado, às 19h.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?