O Figueirense resistiu até onde deu. Mas o Coritiba mostrou força e, empurrado pela torcida que lotou o estádio Couto Pereira, venceu por 2x0 no jogo disputado na tarde deste sábado (10 em Curitiba.

O jogo valeu pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e deixou a equipe paranaense na segunda colocação da classificação, com 26 pontos. O time de Florianópolis está na 12ª posição, com 20 pontos.

No primeiro tempo, o Figueira até conseguiu segurar a força do Coritiba. O esquema de marcação mostrou-se eficiente, apesar de pouca presença ofensiva.

Figueirense resistiu até onde conseguiu mas perdeu para o Coritiba | Foto Divulgação/FCF

Na segunda etapa, o esquema resistiu até os 22 minutos quando, após cobrança de escanteio, Rodrigão cabeceou, a bola bateu em Kauê e entrou. Com o 1x0 no placar, o Coxa comandou o jogo e chegou ao 2x0 aos 44 minutos, com Igor Jesus, após falha da defesa, definindo o placar.

O Figueira chega ao sexto jogo sem vitória, enquanto o Coxa vai à sexta partida em perder na competição.

Na próxima rodada, o Figueirense recebe a Ponte Preta, na quinta-feira (15), às 21h30min, no estádio Orlando Scarpelli. Já o Coritiba volta a jogar em casa, contra o Brasil (RS), na terça-feira (13), às 21h30min.

Ficha Técnica

Coritiba 2 - Alex Muralha; Diogo Mateus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano, Giovanni (Patrick Brey), Thiago Lopes e Wellissol (Rafinha); Rodrigão (Igor Jesus). Técnico - Umberto Louzer

Figueirense 0 - Matheus Vidotto, Kauê, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro (Brunetti) (Alemão Teixeira); Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus (Andrigo), Willian Popp e Rafael Marques. Técnico - Vinícius Eutrópio

Gols - Rodrigão, aos 21 do segundo tempo; e Igor Jesus, aos 45 do segundo tempo (C)

Cartões amarelos - Tony e Willian Popp(F)

Arbitragem - André Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Leone Carvalho Rocha e Edson Antônio de Sousa (trio de GO)

Público - 37.723

Renda – R$ 424.609

Local - Couto Pereira, em Curitiba

Receba as notícias do OCP no WhatsApp: