O Figueirense não teve forças para segurar o Fluminense e acabou derrotado por 3x0, com três gols de Nenê, na noite desta terça-feira (25) no Maracanã, no Rio de Janeiro.

 

 

Com o resultado, o time de Florianópolis dá adeus à Copa do Brasil, além de deixar escapar a premiação de R$ 2 milhões. O time carioca espera o sorteio para saber o adversário na quarta fase da disputa.

De falta, Nenê fez o primeiro gol | Foto Fluminense FC

Vantagem sumiu cedo

O Figueirense entrou em campo com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 1x0 no Scarpelli. Mas ela acabou em 14 minutos. Nenê, em cobrança de falta, fez 1x0 para o Fluminense.

Além de estar à frente no placar, o tricolor impôs sua melhor técnica e dominou amplamente as ações. O alvinegro deixou o campo aliviado por não ter sofrido mais gols.

 

Defesa do Figueirense foi envolvida | Foto Fluminense FC

Mais dois de Nenê

O segundo tempo começou com o Figueirense mais adiantado, dando a ideia de iria a pressionar. Mas o segundo gol de Nenê, logo aos nove minutos, encaminhou a vitória do Flu.

O Figueira ainda lutou, mas o terceiro gol de Nenê, de pênalti, aos 35 minutos, definiu a vitória e a classificação.

A vantagem tricolor foi tanta que o Fluminense terminou o jogo com os veteranos Nenê, Ganso e Fred em campo.

 

Flu ganha confiança para a Série A | Foto Fluminense FC

Próximos jogos

Os dois se voltam agora para os campeonatos brasileiros. O Figueira, após uma maratona fora de casa, enfrenta o Confiança, sábado (29), no Scarpelli, às 19h, pela sexta rodada da Série B.

No mesmo dia e no mesmo horário o Fluminense faz o clássico contra o Vasco mais uma vez no Maracanã.

Ficha Técnica

Fluminense 3 - Muriel; Callegari, Nino, Luccas Calro e Egídio; Yuri Lima (Yago Felipe), Dodi e Nenê, Michel Araújo (Wellington Silva), Evanílson (Fred) e Marcos Paulo (Ganso)_. Técnico - Odair Hellmann.

Figueirense 0 - Sidão; Lucas, Alemão, Pereira e Sanchez; Geovane (Lucas Henrique), Elyeser (Paulo Ricardo) e Marquinho (Everton); Keké (Gabriel Lima), Éverton Santos (Pedro Lucas) e Diego Gonçalves. Técnico - Márcio Coelho.

Gols – Nenê (Flu) aos 14 do 1º tempo. Nenê aos 9 e aos 35 do 2º tempo.

Cartões Amarelos – Michel Araújo (Flu). Marquinhos e Márcio Coelho (Fig)

Arbitragem - Felipe Fernandes de Lima (MG); auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa (MG).

Local - Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

 

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp