Figueirense não resiste e perde a invencibilidade na Série B

Figueirense correu atrás e acabou superado pelo Bragantino | Foto Divulgação/CA Bragantino

Por: Ewaldo Willerding Neto

21/05/2019 - 23:05 - Atualizada em: 21/05/2019 - 23:59

O Figueirense perdeu por 2×0 para o Bragantino na noite desta terça-feira (21), na abertura da quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o time de Florianópolis na 10ª posição na classificação, com seis pontos, podendo perder até seis posições ao final de todos os jogos.

A equipe paulista chegou aos 10 pontos e assumiu a liderança provisória.

Bragantino foi superior e acabou com a invencibilidade do Figueirense | Foto Divulgação/CA Bragantino

Desde o início da partida ficaram claras as duas estratégias. O Figueirense compacto na marcação procurando quebrar a velocidade do jogo e o Bragantino buscando a troca de passes em velocidade e as jogadas pelas extremas.

O esquema de Hemerson Maria resistiu, na raça, até quase o final. Mas a superioridade da equipe de Antônio Carlos Zago foi maior e os dois até demoraram a sair.

João Diogo (D) foi um dos poucos destaques do Figueirense em Bragança | Foto Divulgação/CA Bragantino

Após várias chances, Ítalo, de cabeça, aos 40 minutos e Claudinho, após grande jogada, aos 47 do segundo tempo definiram o resultado, acabando com a invencibilidade do Figueira na Série B.

Na próxima rodada o Figueirense joga contra o Atlético-GO, na sexta-feira (31), no estádio Orlando Scarpelli, às 19h15min. O Bragantino vai a Salvador enfrentar o Vitória, no sábado (01), às 16h30min.

Ficha Técnica

Bragantino 2 – Júlio César; Aderlan (Luís Felipe), Léo Ortiz (A), Ligger (A) e Edimar (A); Barreto, Uillian Correia (A) (Pio), Ytalo (A) e Thiago Ribeiro, Wesley (Matheus Peixoto) e Claudinho. Técnico – Antônio Carlos Zago.

Figueirense 0 – Denis; Pereira, Alemão (A), Ruan Renato e Júlio Rusch (Matheus Lucas): Zé Antônio (A), Tony, Matheuzinho (Alipio, A) e Fellipe Mateus; João Diogo e Rafael Marques (Betinho). Técnico – Hemerson Maria.

Gols – Italo, aos 40 minutos e Claudinho, aos 47 minutos do segundo tempo.

Arbitragem – Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ), auxiliado por Diogo Carvalho Silva (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ).

Público – 4.887

Renda – Não divulgada

Local – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?