Figueirense mostra força e arranca empate em Fortaleza

Foto Divulgação/Figueirense FC

Por: Ewaldo Willerding Neto

05/09/2018 - 06:09

Embalado pela vitória no clássico no sábado passado, o Figueirense mostrou forças para empatar com o Fortaleza em 2×2, na noite desta terça-feira (04), no Ceará, mesmo com um jogador a menos desde os 14min do segundo tempo. O jogo completou a 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixou o time de Florianópolis na sexta posição, com 38 pontos, quatro a menos que o Avaí, quarto colocado. O Fortaleza segue na frente, com 47 pontos.

O tricolor cearense saiu na frente em grande jogada ensaiada. Felipe chutou, o zagueiro Cléberson tentou tirar de cabeça, mas não evitou o gol, aos 24min do primeiro tempo. Nogueira, de cabeça, Nogueira empatou para o Alvinegro três minutos depois.

No segundo tempo, o líder da Série B se impôs e chegou ao segundo gol logo aos 11min. Dodô bateu falta, a bola superou Dênis, bateu no travessão e rebateu em Matheus Sales. Gol contra.

O cenário parecia se definir a favor do Fortaleza porque três minutos depois Patric foi expulso. Seriam mais de 30min com um jogador a menos e atrás do placar.

Porém, mais uma vez o time de Milton Cruz mostrou sua marca registrada, a determinação, e arrancou o empate aos 22min, com Elton, ex-jogador do Ceará, que marcou seu primeiro gol pelo Alvinegro. A partir daí, na raça, o time catarinense segurou o empate em 2×2.

O próximo jogo do Figueirense será contra o CSA, neste sábado (08), às 16h30min, no estádio Orlando Scarpelli. O Fortaleza vem a Santa Catarina  jogar no mesmo dia e no mesmo horário, contra o Criciúma.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?