Figueirense enfrenta o Brusque no Scarpelli com chance de chuva | Foto 
Patrick Floriani/Figueirense FC
Figueirense enfrenta o Brusque no Scarpelli com chance de chuva | Foto Patrick Floriani/Figueirense FC

O Figueirense tem chance de reassumir a liderança da Série A do Campeonato Catarinense na tarde deste sábado (09), quando enfrenta o Brusque, pela 12ª rodada da competição.

Empatado em pontos com Avaí, mas atrás em critérios de desempate, o Alvinegro reassume a dianteira se vencer ou empatar, além de jogar pressão para o eterno rival. O jogo começa às 18h no estádio Orlando Scarpelli.

No último treino, na sexta-feira (08), técnico Hemerson Maria promoveu uma movimentação – fechada para a imprensa – onde intensificou a organização do time titular sem o meia-atacante Matheuzinho, que teve diagnosticada uma lesão muscular no músculo posterior da coxa direita e não joga. Maria não antecipou a escalação.

A nutricionista Cíntia Carvalho, e a psicóloga Dalila Ayala foram homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher | Foto Patrick Floriani/Figueirense FC

Destaque

Antes da atividade, a nutricionista e a psicóloga do clube, Cíntia Carvalho e Dalila Ayala, respectivamente, foram homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher ao analisarem os processos de evolução dos atletas.

Na sala de imprensa do estádio, elas defenderam o impacto positivo das gestões nutricional e psicológica no dia a dia.

“Nosso trabalho é fazer uma preparação do atleta com uma alimentação adequada para os treinos e jogos. Temos que ter este controle, pois o calendário é apertado e a refeição saudável faz a diferença”, afirmou a nutricionista Cíntia Carvalho.

A psicóloga Dalila Ayala destacou a pressão vivida pelos atletas e o quanto isto precisar ser observado e trabalhado diariamente.

“O atleta de futebol vive em um ambiente de muita pressão e cobrança, temos este diálogo com eles para conhecer os problemas e as dificuldades que estão passando e possam, assim, trabalhar de maneira tranquila”, explicou Dalila, ao completar: “Temos uma linha de trabalho muito próxima da comissão técnica, comandada pelo Hemerson Maria, e isso, com certeza, facilita muito o nosso trabalho no dia a dia.”

 Confira os jogos:

12ª rodada

Sexta-feira (08)

Joinville 1x1 Metropolitano

Sábado (09)

18h - Figueirense x Brusque

Domingo (10)

16h - Criciúma x Chapecoense

16h - Marcílio Dias x Tubarão

18h - Hercílio Luz x Avaí

Classificação

Times                        PG   J   V   SG   GP

1º) Avaí                       23     11    7    17    21

2º) Figueirense        23     11   6    8     15

3º) Chapecoense     21     11    6    3     14

4º) Marcílio Dias      19     11    5    6      13

5º) Brusque              16     11    4    5      15

6º) Criciúma             14     11    4   -1      11

7º) Joinville               13     12    2   -3     12

8º) Hercílio Luz          7     11     1    -7    11

9º) Metropolitano     7     12     1   -19   7

10º) Tubarão               6     11      1   -9   12

Regulamento: As equipes se enfrentam em turno e returno e ao final das 18 rodadas os quatro melhores avançam para a semifinal, que será disputa em jogo único, na casa do time que tiver mais pontos: 1º x 4º e 2º x 3º. A final também será em jogo único.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?