Figueirense joga para dar presente à torcida

Vitória sobre o Botafogo (SP) seria presente para torcida do clube que faz 98 anos | Foto Hermes Bezerra/F.F.C.

Por: Ewaldo Willerding Neto

11/06/2019 - 09:06 - Atualizada em: 11/06/2019 - 09:23

Não dá para chegar ao G-4. A vitória da Ponte Preta sobre o Londrina por 3×1, na noite desta segunda-feira (11) fez com que o time de Campinas (SP) chegasse aos 15 pontos na quarta colocação. Assim, mesmo que vença o vice-líder Botafogo (SP) nesta noite, o Figueirense, que tem 10 pontos, não consegue entrar na zona de classificação à Série A.

Mas o resultado positivo sobre a equipe comandada por Roberto Cavalo, na partida que começa as 19h15min, no estádio Orlando Scarpelli, além de devolver a confiança aos jogadores, será um presente para a torcida alvinegra, já que nesta quarta-feira (12), o clube completa 98 anos.

O técnico Hemerson Maria não antecipou a escalação e passou ou últimos dias a realizar treinamentos fechados. Maria não terá o volante Zé Antônio, suspenso; mas tem a volta de Betinho, que retorna de suspensão. O zagueiro Alemão, com dores musculares, é dúvida. O atacante Matheus Lucas, com dor na coxa esquerda, não foi relacionado. Por outro lado, o lateral-esquerdo Roberto foi regularizado e está à disposição.

Hemerson Maria passou a semana fazendo treinos fechadosl | Foto Figueirense FC/Divulgação

No Botafogo, o técnico Roberto Cavalo testou três alterações: as entradas do lateral-esquerdo Pará, do meia Nadson e do atacante Henan nos lugares de Vinicius, Murilo e Rafael Costa.

Prováveis equipes:

Figueirense – Dênis; Alemão Teixeira, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Betinho, Patrick, Tony e Fellipe Mateus; Rafael Marques e William Popp. Técnico – Hemerson Maria

Botafogo – Darley; Lucas, Leandro Amaro, Luiz Otávio e Pará; Jonata Machado, Marlon Freitas, William Oliveira e Murilo (Nadson); Henan e Júlio César. Técnico – Roberto Cavalo

Arbitragem – Emerson de Almeida Ferreira (MG), auxiliado por Magno Arantes Lira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG).

Horário – 19h15min

Local – Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Quer receber as notícias no WhatsApp?