Treinos ficam interrompidos até resultados dos exames | Foto Patrick Floriani/FFC
Treinos ficam interrompidos até resultados dos exames | Foto Patrick Floriani/FFC

 

O Figueirense inicia nesta sexta-feira (22) testes para Covid-19 em atletas e funcionários, em mais uma importante etapa visando a segurança dos colaboradores.

Os testes, aplicados pelos médicos do clube com o acompanhamento de profissionais do Laboratório Santa Luzia, serão realizados de duas maneiras: a primeira, chamada de teste rápido, o resultado sai em aproximadamente 15 minutos detectando a presença de anticorpos, IgM e IgG.

Já o exame RT-PCR, que mostrará a conclusão até a próxima terça-feira (26), é realizado via análise sanguínea e poderá detectar a presença do vírus.

A partir desta sexta-feira (22), após os testes, os treinamentos presenciais no CFT do Cambirela estarão suspensos até o clube obter e analisar todos os resultados para, se necessário, tomar as devidas providências.

Nos próximos dias, o Figueirense agendará a aplicação dos testes em seus colaboradores administrativos. Desde o começo da pandemia, o clube adota medidas de precaução e prevenção, como vacinação contra a Gripe H1N1, home office para diversos setores, além de práticas de higiene e limpeza nas dependências do Estádio Orlando Scarpelli e do CFT do Cambirela.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp