Figueirense expulsa sócio-torcedor que ironizou afogamento no RS

Torcedor imitou pessoas se afogando | Foto: Reprodução Redes Sociais

Por: OCP News Florianópolis

05/06/2024 - 13:06 - Atualizada em: 05/06/2024 - 13:21

A diretoria do Figueirense comunicou na manhã desta quarta-feira (5) que identificou e expulsou do quadro de sócios o torcedor que fez gestos ironizava pessoas se afogando no Rio Grande do Sul. Os gestos, considerados vergonhosos e repugnantes, foram feitos durante a partida entre o time de Florianópolis e o Caxias, pela Série C do Campeonato Brasileiro, no domingo (2), no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

A atitude irresponsável do torcedor motivou uma briga generalizada entre as duas torcidas, que chegou a paralisar a partida, que terminou com a vitória do Caxias por 2×1. A confusão interrompeu a partida por cinco minutos, até que o policiamento interferisse e retomasse a ordem nas arquibancadas. O caso foi citado em súmula do árbitro paranaense Lucas Casagrande.

De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), os dois clubes podem sofrer graves punições. O parágrafo 3º do artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva diz que “quando a torcida visitante é a provocadora do tumulto, tanto a entidade visitante quanto a mandante do jogo respondem pelos fatos. Suspensão de uma a dez partidas, mais multa”.

Comunicado ⠀

O Figueirense Futebol Clube SAF informa que na data de ontem (04/06/2024) procedeu, no Sistema de Controle do seu Programa Sócio-Torcedor, com o bloqueio e expulsão do cidadão identificado como autor dos gestos ofensivos e totalmente deploráveis, realizados no último domingo (02) nas arquibancadas do Estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS. Vale ressaltar que o mesmo já se encontrava desligado por inadimplência. ⠀ A atitude vergonhosa e repugnante do referido cidadão em nada representa o Figueirense e a torcida alvinegra, que desde o primeiro momento se apresentaram solidários ao povo gaúcho, com ações efetivas com o objetivo de minimizar os danos causados pelas tragédias climáticas que devastaram diversas cidades do Estado do Rio Grande do Sul. ⠀ A expulsão do cidadão do quadro associativo, bem como o bloqueio de novos registros e a compra de ingressos em seu nome, são as punições máximas que o clube pode realizar, e expressam o repúdio do Figueirense ao ato, bem como o sentimento de solidariedade às vítimas e ao povo gaúcho de forma geral.

Notícias no celular

Whatsapp