Figueirense estreia na Série C após 20 anos; saiba como acompanhar

De volta ao Figueira, zagueiro Edson treinou em Catanduva | Foto Patrick Floriani | FFC

Por: Ewaldo Willerding Neto

29/05/2021 - 11:05 - Atualizada em: 29/05/2021 - 12:58

Figueirense e Grêmio Novorizontino se enfrentam neste sábado (29), às 16h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). A partida é válida pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com sete novas contratações depois Campeonato Catarinense, o Figueirense volta a disputar a Série C após mais de duas décadas. Com o objetivo de iniciar com um bom resultado fora de casa, a equipe do técnico Jorginho viajou na última quinta-feira (27) para o interior paulista, onde permaneceu em concentração na cidade de Catanduva, distante cerca de 50 km de Novo Horizonte (SP).

O Grêmio Novorizontino, que conquistou recentemente o título de campeão do Interior Paulista, disputa pela primeira vez a Série C do Campeonato Brasileiro.

Histórico

Figueirense e Grêmio Novorizontino se enfrentaram apenas uma vez na história. No dia 6 de fevereiro de 2020, o alvinegro venceu a equipe do interior paulista por 2×1, de virada, com gols de Alemão e Diego Gonçalves, no estádio Jorge Ismael de Biasi.

Como curiosidade, o Novorizontino é uma equipe fundada em 1 de março de 2010, e que leva as cores, hino e possui escudo semelhante ao extinto “Grêmio Esportivo Novorizontino”.

Como acompanhar

 

A Rádio Figueira, veículo oficial de comunicação do Figueirense, transmite a partida deste sábado (29) ao vivo, com cobertura a partir das 15h15. Para acompanhar Figueirense x Grêmio Novorizontino pela Rádio oficial do Furacão, clique aqui.

O jogo também terá transmissão da TVN Sports, através de streaming por assinatura. clique aqui e acesse a página.

 

Sequência

Após o duelo contra o Grêmio Novorizontino, o Figueirense voltará a campo no sábado (5), às 16h, diante do Oeste-SP, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.