O Figueirense faz na tarde desta sexta-feira (22) em Caxias do Sul (RS) contra o Juventude o jogo mais importante do seu centenário. Se perder o confronto que começa às 16h no estádio Alfredo Jaconi, o time de Florianópolis pode terminar a 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro rebaixado para a Série C.

Com 39 pontos, o Figueirense ocupa a 17ª posição na tabela de classificação. O Juventude é o 5º colocado, com 55 pontos. Se perder no Alfredo Jaconi e Náutico e Vitória empatarem contra Cruzeiro e Botafogo-SP, respectivamente, o time catarinense estará na terceira divisão com uma rodada de antecedência.

 

 

Para evitar esse resultado negativo, o técnico Jorginho terá o retorno de Everton Santos, que desfalcou o time na rodada passada por causa do falecimento do pai. Além dele, o zagueiro Victor Oliveira, o meia Léo Arthur e o atacante Alecsandro viajaram até Caxias do Sul e estão à disposição no compromisso contra o adversário gaúcho.

A Provável escalação é: Rodolfo Castro; Everton Santos, Alemão, Vitor Mendes e Renan Luís (Victor Oliveira); Geovane (Matheus Neris), Patrick e Dudu; Diego Gonçalves, Bruno Michel e Geovane Itinga (Lucas Barcelos).

Após a partida contra o Juventude, o Figueirense enfrentará a Ponte Preta, na sexta-feira (29), às 21h30, no Estádio Orlando Scarpelli.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp