A abertura da 17ª rodada foi melhor para o Figueirense do que para o Avaí. O Furacão venceu o Guarani, em Campinas, por 3x2, e se reaproximou do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Já o Leão da Ilha ficou no 0x0 com o Atlético-GO, na Ressacada, e manteve-se na 4ª posição, mas pode ser alcançado pela Ponte Preta, no sábado à noite.

Avaí ficou no empate em 0x0 contra o Atlético-GO, na Ressacada | Foto Antônio Carlos Mafalda | MafaldaPress

 

FIGUEIRA DETERMINADO EM CAMPINAS

A vitória do Figueirense foi construída desde o início da partida. Aos 7min, Henrique Trevisan fez 1x0 e garantiu a vantagem por 13 minutos. Rafael Longuini, aos 20min, empatou para o Bugre.

O Alvinegro seguiu jogando melhor e determinado, e aos 29min, Gustavo Ferrareis retomou a vantagem, num chute de fora da área: Figueirense 2x1.

Henan, quatro minutos depois, num bom contra-ataque, chutou a bola na trave, perdendo grande chance. Até que aos 42min, Matheus Oliveira voltou a empatar para o Guarani.

A vitória foi se concretizando logo no início da segunda etapa. Henan recebeu bom passe de Renan Motta, se aproveitou da falha do zagueiro Edson Silva (ex-Figueira) e fez 3x2. A partir daí o Figueirense controlou o jogo e garantiu mais três pontos.

O Figueirense chegou à sexta colocação, com 25 pontos, mas pode ser superado até o final da rodada por Ponte Preta e Coritiba.

AVAÍ DOMINA MAS NÃO SAI DO ZERO

Avaí ficou no empate em 0x0 contra o Atlético-GO, na Ressacada | Foto Antônio Carlos Mafalda | MafaldaPress

 

Na Ressacada, o Avaí dominou as ações desde o início do jogo. Foi superior ao Atlético-GO durante todo o primeiro tempo, teve chances de abrir o placar mas não saiu do zero.

Na segunda etapa o cenário se repetiu até aos 15min, quando o Atlético-GO começou a criar  oportunidades de abrir o placar.

O empate em 0x0 manteve o Leão da Ilha na 4ª posição, com 26 pontos em 16 jogos, enquanto o Atlético-GO manteve-se em 5º, com a mesma pontuação.

Na 17ª rodada, que será realizada toda na terça-feira (24), o Avaí vai ao Ceará enfrentar o líder Fortaleza, às 21h30min.

O Figueirense joga em Florianópolis, contra o Vila Nova, às 19h15min, no Orlando Scarpelli.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?