Figueirense empata com o Cruzeiro no Mineirão pela Série B

Por: Ewaldo Willerding Neto

20/11/2020 - 23:11 - Atualizada em: 20/11/2020 - 23:49

Na estreia do técnico Jorginho, o Figueirense empatou em 1×1 com o Cruzeiro, na noite desta sexta-feira (20), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), em partida válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time de Florianópolis fica com 20 pontos, na 18ª posição na tabela de classificação, ainda dentro da zona de rebaixamento. O Cruzeiro é o 15º colocado, com 25 pontos.

Outro time

A julgar pelo primeiro jogo sob o comando do novo técnico, os torcedores do Figueirense podem alimentar otimismo. O time foi outro em campo. Com personalidade e postura pró-ativa, o Alvinegro se impôs desde o início – mesmo no Mineirão – e aos 11 minutos abriu o placar com Léo Artur.

| Foto Bruno Haddad/Cruzeiro

No ataque

Mesmo na frente, o Figueira não recuou e seguiu mostrando um jogo até então não visto no campeonato. Mas bastou uma desatenção na marcação para Airton empatar para o Cruzeiro, aos 35 do primeiro tempo.

Na etapa final, o ritmo e a qualidade caíram, principalmente depois que Jorginho começou a fazer as trocas de jogadores. O Cruzeiro também pouco criou e o resultado acabou refletindo o equilíbrio do jogo.

Próxima rodada

O Figueirense enfrentará o Sampaio Correa, na próxima segunda-feira (23), às 17h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O Cruzeiro vai a Chapecó encarar a líder Chapecoense, na terça-feira (24), às 21h30min.

| Foto Bruno Haddad/Cruzeiro

Ficha Técnica

Cruzeiro 1 – Fábio; Cáceres, Manoel, Cacá e Patrick (Matheus Pereira); Jadsom Silva, Ramon (Jadson) e Régis (Welinton); Airton, Moreno e Sóbis (Arthur Caike). Técnico – Felipão.

Figueirense 1 – Sidão; Thiaguinho, Guilherme Teixeira, Vitor Mendes e Renan Luis; Matheus Neris (Elyeser), Patrick e Léo Artur; Bruno Michel (Everton Santos), Lucas Barcelos (Marquinho) e Diego Gonçalves (Gabriel Barbosa). Técnico – Jorginho.

Gols – Léo Artur (F) aos 11min e Airton (C) aos 35min do 1º T.

Cartões amarelos – Jadsom Silva e Jadson (C). Thiaguinho e Matheus Neris (F).

Arbitragem – Marielson Alves Silva (BA); auxiliado por Jucimar dos Santos Dias (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA).

Local – Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp