Os times de Florianópolis são as grandes decepções do Campeonato Catarinense, após seis rodadas disputadas. Neste domingo (28), mais uma vez os dois saíram de campo sem comemorar vitórias.

O Figueirense foi derrotado pela Chapecoense, no Scarpelli; e o Avaí ficou no empate com o Próspera, em Criciúma. Já é a terceira rodada que a dupla não vence.

Na tabela de classificação, o Leão da Ilha está em sétimo, dentro da zona de classificação, com sete pontos. O Furacão segue em décimo, com cinco pontos, fora do Z-8, portanto.

 

Marlon, de pênalti, fez o gol do Figueirense | Foto Patrick Floriani/FFC

Derrota no Scarpelli

No jogo disputado no estádio Orlando Scarpelli, a Chapecoense não teve dificuldades para vencer por 3x1. Busanello, aos 35min do 1º tempo abriu o placar para o líder do campeonato. Marlon, de pênalti, aos 9min do 2º tempo empatou; mas Anselmo Ramon, aos 40min e aos 49min definiu o 3x1.

 

Edilso,, de pênalti, fez o gol do Avaí | Foto André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Empate no Heriberto Hülse

O Avaí tinha a chance de subir na tabela, mas voltou a repetir erros de jogos anteriores e ficou no empate em 1x1 com o Próspera. Maicon Santana, aos 35min do 1º tempo colocou o time de Criciúma na frente e Edílson, de pênalti, aos 42min do 1º tempo empatou.

Goleiro Roberto não conseguiu evitar o gol do Avaí | Foto André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Próxima rodada

Na 7ª rodada, o Figueirense enfrenta o Hercílio Luz, na quarta-feira (31),às 19h, de novo no Scarpelli.

O Avaí joga na quinta-feira (1/4), contra o Marcílio Dias, às 21h30min, na Ressacada.