A 3ª rodada da Série do Campeonato Catarinense serve de aperitivo para o clássico deste domingo (2&0, entre Figueirense e Avaí, no estádio Orlando Scarpelli, pela 4ª volta do Estadual.

Líder (Figueira) e vice-líder (Avaí) da competição, a dupla da Capital apresentou os melhores rendimentos deste início de disputa e novos resultados positivos servirão de combustível para motivar os torcedores a irem ao estádio no domingo.

Confira como as equipes chegam à 3ª rodada:

Brusque x Figueirense, estádio Augusto Bauer, 19h

Furacão segue na liderança do Estadual | Foto Hermes Bezerra/F.F.C.

Embalado por duas vitórias em dois jogos, o Figueirense segue a cartilha do técnico Hemerson Maria para conquistar mais três pontos e seguir na liderança da competição. Maria sabe das dificuldades que encontrará no pequeno campo de Brusque, mas aposta no que sabe fazer de melhor: estruturar o sistema defensivo. “A construção de um time começa pelo sistema defensivo. Ainda não tomamos gol. Agora, vamos focar no ataque”, resumiu.

O Brusque, do técnico Paulo Baier, empatou seus dois jogos e projeta chegar à primeira vitória. “Jogamos bem contra o Hercílio (empate em 1x1), mas perdemos muitos gols. Perdemos dois pontos”, analisou Baier.

 

Avaí x Hercílio Luz, estádio da Ressacada, 21h

João Paulo, com dois gols, é o artilheiro do Avaí | Foto Frederico Tadeu/A.F.C.

O desempenho físico dos jogadores é a grande incógnita do Avaí para a partida contra o Hercílio Luz. O bom rendimento em casa na estreia, quando goleou o Metropolitano por 4x0, não se repetiu no empate em 1x1 com o Joinville no último domingo. Pior: o time se mostrou cansado, o que preocupou os torcedores. “Já esperávamos por isso. O pouco tempo de pré-temporada e a sequência de jogos prejudicam neste início de competição”, reconheceu o técnico Geninho, que deve promover mudanças na equipe.

O Hercílio tem dois empates em dois jogos e aposta na experiência do atacante Lima para sair de Floripa com três pontos e dar um salto na tabela.

Demais jogos da 3ª rodada:

Quarta-feira (23)

19h – Metropolitano x Joinville

21h – Chapecoense x Criciúma

Quinta-feira (24)

20h30min – Tubarão x Marcílio Dias

 

Classificação

Times                             PG      J      V    SG    GP

1º) Figueirense                6     2      2      3       3

2º) Avaí                             4    2       1      4       5

3º) Chapecoense             4    2       1      1       1

4º) Criciúma                     3    2       1      0       2

5º) Hercílio Luz                2    2       0      0       3

6º) Joinville                       2    2       0      0       2

7º) Brusque                       2    2      0      0       2

8º) Tubarão                       1    2      0      -2      2

9º) Metropolitano            1    2     0      -4      1

10º) Marcílio Dias             0    2     0      -2      1

  • Regulamento: As equipes se enfrentam em turno e returno e ao final das 18 rodadas os quatro melhores avançam para a semifinal, que será disputa em jogo único, na casa do time que tiver mais pontos: 1º x 4º e 2º x 3º. A final também será em jogo único.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?