Figueirense e Avaí estreiam no Estadual nesta quinta-feira (17)

A primeira rodada da Série A do Campeonato Catarinense será completada nesta quinta-feira (17) com mais três partidas. O atual campeão Figueirense vai a Criciúma encarar o dono da casa. O Avaí recebe o Metropolitano na Ressacada e a Chapecoense joga em seu estádio contra o Marcílio Dias, que volta à primeira divisão estadual.

Os jogos realizados na quarta-feira (16) terminaram empatados: Brusque 1×1 Joinville e Tubarão 2×2 Hercílio Luz.

Confira os detalhes dos jogos desta quinta-feira:

Criciúma x Figueirense, estádio Heriberto Hülse, 19h

Dênis se mantém no gol do Figueirense | Foto Figueirense F.C./Divulgação

Atual campeão estadual, o Figueirense terá no comando técnico um velho conhecido: o técnico Hemerson Maria, que foi formado nas categorias de base do clube. Para esta temporada, o clube passou por ampla renovação, tanto no elenco, quanto na diretoria.

Em campo, Hemerson Maria passou a semana tentando superar os problemas de lesões. Os goleiros Alisson e Matheus Vidotto, além do volante Betinho, estão fora. Além deles, os laterais Mateus Ribeiro e Matheus Desteo e o zagueiro Ruan Renato não estão com a documentação liberada. Assim, o técnico escondeu o jogo e não antecipou a escalação, mas equipe deve ter: Dênis; Raul, Alemão, Pereira e Brunetti; Patrick, Zé Antônio, Yuri e Juninho; Alípio e Rubens.

Já o Criciúma inicia a caminhada com alguns reforços, como o goleiro Bruno Grassi, ex-Grêmio, e o experiente lateral Maicon, revelado no Tigre e com carreira brilhante com a Seleção Brasileira, Inter de Milão e recentemente no Avaí. Além deles, o meia Daniel Costa, o atacante Reis,  e o técnico Doriva são as novidades.

Lateral Maicon volta ao Tigre após 19 anos | Foto Fernando Ribeiro?C.E.C./Divulgação

Avaí x Metropolitano, estádio da Ressacada, 21h

Avaí fez a pré-temporada em Águas Moras | Foto Foto André Palma Ribeiro/Avaí F.C.

O Avaí ficou 11 dias treinando em Águas Mornas e já tem o time pronto, sem mistérios: Lucas Frigeri; Alex Silva, Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Matheus Barbosa e Pedro Castro; Jones Carioca, João Paulo e Getúlio; Daniel Amorim.

Sobre a competição estadual, o técnico Geninho, falou sobre os objetivos da equipe: “A mudança da fórmula nos beneficiou. Temos a oportunidade de melhorar a condição da equipe, sem precisar forçar muito no começo do campeonato. Temos a oportunidade de sermos campeões se ficar entre os quatro primeiros do estadual”, ressaltou o treinador.

No Metropolitano, o técnico Mabilia tem como destaques o volante Leandro Melo, o meia Michel Schmöller e o atacante Tripodi.

Chapecoense x Marcílio Dias, Arena Condá, 21h

Wellington Paulista segue no ataque da Chape | Foto Márcio Cunha/A.C.F./Divulgação

Na Chapecoense, maior favorita ao título, o técnico Claudinei Oliveira já definiu a estratégia: “Pra esse primeiro momento ficou definido que a gente joga com uma equipe amanhã e outra equipe domingo. Seria impossível jogar, num período tão curto de pré-temporada, quinta e domingo. É uma questão estratégica, uma questão fisiológica da preparação física. Não podemos correr o risco de lesionar atletas no início da temporada” destacou.

A equipe não deve ter surpresas. Apenas no gol a grande mudança. Com a saída de Jandrei, o experiente Ivan (ex-JEC) assume a posição. No mais, praticamente a mesma equipe do Brasileiro. O Marcílio Dias, do técnico Waguinho Dias, fez poucos investimentos e vai disputar o Estadual para se manter na Série A.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?