Figueirense derrota o Paraná e fica perto de sair do Z-4 da Série B

Paraná 0x1 Figueirense - Foto Geraldo Bubniak/PRC

Por: Ewaldo Willerding Neto

19/10/2019 - 21:10 - Atualizada em: 19/10/2019 - 21:53

O Figueirense derrotou o Paraná por 1×0 na noite deste sábado (19), no estádio Durival de Brito, em Curitiba, e ficou mais perto de sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado conquistado em jogo válido pela 30ª rodada da competição deixou o time de Florianópolis com 31 pontos, dois a menos do que o Vitória, primeiro time fora do Z-4. O Paraná ficou na sétima posição, com 44 pontos, a três do G-4.

Paraná 0x1 Figueirense – Foto Geraldo Bubniak/PRC

Gol no início

O gol de Betinho, aos sete minutos de jogo, deu moral para o Figueirense que dominou o primeiro tempo e seguro a vantagem. Na segunda etapa, mais recuado, o Figueirense suportou a pressão do Paraná e garantiu três pontos importantes na luta contra o rebaixamento.

Próximo jogo

O Figueirense volta a campo no próximo sábado (26), no confronto regional contra o Criciúma, no estádio Orlando Scarpelli, às 16h30min, que deve atrair um grande público. O Paraná joga nesta quarta-feira (23), contra o Sport, em Recife, às 19h15min.

Paraná 0x1 Figueirense – Foto Geraldo Bubniak/PRC

Ficha Técnica

Paraná 0 – Alisson; Éder Sciola, Rodolfo, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Luiz Otávio (Pimentinha), Fernando Neto e Jhemerson (João Pedro); Bruno Rodrigues (Alesson), Jenilson e Judivan. Técnico – Matheus Costa.

Figueirense 1 – Pegorari; Luís Ricardo; Alemão, Ruan Renato e Conrado; Pereira, Betinho (Kauê) e Felipe Mateus; Jeferson Renan, Rafael Marques (Yuri Mamute) e Breno (Everton Santos). Técnico – Pintado.

Gol – Betinho, aos sete minutos do primreiro tempo.

Cartões Amarelos – Bruno Rodrigues (P). Luís Ricardo (F) e Yuri Mamute (F).

Público – 5.749

Renda – R$ 119.745,00

Local – Estádio Durival de Brito, em Curitiba.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger