Figueirense deixa escapar chance de vencer o Botafogo-SP pela Série B

Botafogo-SP 0x0 Figueirense - Foto Raul Ramos/Botafogo SA/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

08/10/2019 - 21:10 - Atualizada em: 08/10/2019 - 21:49

O meia Andrigo perdeu um pênalti aos 40 minutos do segundo tempo e o Figueirense de deixou escapar a vitória sobre o Botafogo-SP, em jogo que terminou 0x0.

A partida válida pela 24ª rodada da Série B foi disputado na noite desta terça-feira (8), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Pontos devolvidos

O empate só não foi pior porque ao menos o Alvinegro somou um ponto na luta contra o rebaixamento, mesmo se mantendo na lanterna da competição.

O ponto conquistado contra um rival de qualidade, somado aos três que a CBF retirou no início da tarde desta terça-feira e devolveu a noite, ao corrigir um erro de interpretação da punição imposta pela justiça desportiva pelo WO em Cuiabá, faz o Figueirense ficar com 24 pontos. A equipe paulista fica com 40 pontos, na sexta posição.

Botafogo-SP 0x0 Figueirense – Foto Raul Ramos/Botafogo SA/Divulgação

Mudanças no time

Para encarar a equipe de Hemerson Maria, o técnico Márcio Coelho fez quatro alterações em relação aos últimos jogos e promoveu as estreias do goleiro Pegorari, do lateral esquerdo Conrado e dos atacantes Jeferson Renan e Breno.

No primeiro tempo, o time de Florianópolis mostrou uma maior consistência defensiva e teve até chance de fazer gol logo no primeiro minuto, com Yuri Mamute. O Botafogo pouco criou e o 0x0 foi um resultado justo.

Botafogo-SP 0x0 Figueirense – Foto Raul Ramos/Botafogo SA/Divulgação

Pênalti desperdiçado

No segundo tempo, a pressão do Botafogo foi intensa, com pelo menos quatro chances de abrir o placar.

Até que aos 38 minutos o Luiz Otávio, do Botafogo, fez pênalti em Alemão, do Figueirense. Após as discussões de praxe, Andrigo bateu e o goleiro Darley defendeu, desperdiçando a chance de quebrar a série de 18 jogos sem vitória na Série B – além de mais dois pontos que seriam fundamentais na luta contra o descenso.

Sábado tem mais

Na próxima rodada, o Figueirense recebe o América-MG, no estádio Orlando Scarpelli, neste sábado (12), às 19 horas. O Botafogo-SP joga na sexta-feira (11), em Pelotas (RS), contra o Brasil, Pas 19h15min.

Ficha Técnica

Botafogo-SP 0 – Darley; Lucas, Didi, Luiz Otávio e Pará; Pablo, Higor Meritão (Felipe Saraiva) e Marlon Freitas; Murilo (Nadson), Dodô (Bruno José) e Bruno Moraes. Técnico – Hemerson Maria.

Figueirense 0 – Pegorari; Luís Ricardo, Alemão, Pereira e Conrado; Patrick, Tony e Andrigo; Jeferson Renan (Victor Guilherme), Breno (Robertinho) e Yuri Mamute (Odilávio). Técnico – Márcio Coelho.

Cartões Amarelos – Lucas (B) e Bruno Moraes (B). Alemão (F), Patrick (F), Andrigo (F) e Yuri Mamute (F).

Cartões Vermelhos – Luiz Otávio (B).

Arbitragem – Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ), auxiliado por Daniel de Oliveira (RJ) e Daniel do Espírito Santo (RJ).

Público – 4.449.

Renda – R$ 41.895,00.

Local – Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Botafogo-SP 0x0 Figueirense – Foto Raul Ramos/Botafogo SA/Divulgação

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger