Figueirense comemora 99 anos com programação diversificada

Foto Patrick Floriani/Figueirense FC

Por: Ewaldo Willerding Neto

12/06/2020 - 11:06 - Atualizada em: 12/06/2020 - 11:46

O Figueirense Futebol Clube completa 99 anos nesta sexta-feira, com uma linda história escrita com dedicação, amor e conquistas. Fundado no dia 12 de junho de 1921, no antigo bairro da Figueira, no Centro da cidade de Florianópolis, o Figueirense possui uma grande ligação com a cidade.

De lá pra cá, são décadas de uma linda história, que vai além das grandes conquistas dentro de campo e de crescimento fora dele. Ao longo do tempo, o Figueirense se tornou um patrimônio da capital e do Estado de Santa Catarina.

Desde a fundação, lá em 1921, até os dias atuais, o Furacão trilha uma trajetória de lutas, superações, e a supremacia de títulos em Santa Catarina, com 18 conquistas do Estadual da primeira divisão.

A paralisação causada pela pandemia do coronavírus não permite que sejam realizados eventos públicos, mas uma data tão expressiva não poderia passar em branco. Por isso, a diretoria do Figueirense desenvolveu uma programação especial para celebrar o aniversário.

Para começar as comemorações, haverá, na tarde de sexta-feira, um corte simbólico do bolo de aniversário. Também na sexta-feira, às 19h, a tradicional Missa na Capela Nossa Senhora Aparecida, anexa ao Estádio Orlando Scarpelli, será celebrada pelo Padre Luiz Prim e transmitida, por live, no Facebook e no Youtube do Figueirense.

Documentário Especial

O dia 12 de junho de 2020 é mais do que um aniversário para o Figueirense. É uma data emblemática, que marca o início definitivo do ciclo do centenário do clube mais vezes campeão de Santa Catarina.

Para recordar a história do clube, o Figueirense vai exibir, a partir das 20h30, em suas redes sociais, o Documentário Resgatando a raiz: Especial Figueirense 99 anos, que vai contar com depoimentos de personagens marcantes na trajetória gloriosa do Furacão.

17º Carreteiro Alvinegro

Uma das festividades mais tradicionais nos aniversários do Figueirense volta a ser realizado em 2020. O Carreteiro Alvinegro chega a sua 17ª edição e recebe, neste ano, uma grande adaptação: sem poder realizar eventos públicos, o Carreteiro será no formato de Drive-Thru, ocorrendo nas adjacências do Estádio Orlando Scarpelli.

Para adquirir a refeição, o torcedor deve efetuar a compra do “Kit Carreteiro”, que engloba uma camiseta alusiva ao carreteiro e máscara personalizada do Figueirense, além do voucher (ticket carreteiro), que será recolhido no ponto de entrega no dia do evento.

Os kits custam R$ 40,00 e já estão sendo vendidos na Loja Figueira Store – a loja fica anexa ao Estádio Orlando Scarpelli (Rua Humaitá, 194, no bairro Estreito), e atende de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h30, e aos sábados, das 9h às 12h. Os sócios em dia que adquirirem o kit até às 18h de sexta-feira, dia do aniversário do clube, pagam R$ 30,00 – um kit com o desconto por carteirinha.

Para evitar maiores transtornos e aglomerações de pessoas no dia da entrega do Carreteiro, o clube definiu uma logística especial. Ao adquirir o kit para a refeição, o torcedor receberá uma ficha indicando o horário para a retirada da refeição.

Quem receber a ficha preta, pode recolher o carreteiro das 11h às 12h. Já o ticket de cor branca disponibiliza a refeição das 12h às 13h. Os bilhetes brancos possibilitam a retirada das 13h às 14h.

 

 

Programação de aniversário

 

12 de junho (sexta-feira), aniversário do clube

 

  • 15h – Corte simbólico do bolo no Estádio Orlando Scarpelli
  • 19h – Missa de aniversário – Capela Nossa Senhora Aparecida, anexa ao Estádio Orlando Scarpelli (transmitida via live no Facebook e no Youtube do Figueirense)
  • 20h30 – Documentário: Resgatando a Raiz: Especial Figueirense 99 anos.

13 de junho (sábado)

  • 17º Carreteiro Alvinegro (Drive Thru)
  • Das 11h às 14h – Adjacências do Estádio Orlando Scarpelli

 

Confira o mapa do Carreteiro

Ilustração/Divulgação

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp