Figueirense busca primeira vitória sob comando de Micale

Técnico Rogério Micale se despede do Figueira | Foto Vinicius Nunes/Divulgação/FFC

Por: Ewaldo Willerding Neto

19/10/2018 - 13:10 - Atualizada em: 19/10/2018 - 13:57

O Figueirense volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira (19) para enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, a partir das 21h30min.

O duelo contra a equipe paulista marca o sexto jogo do Alvinegro sob o comando do treinador Rogério Micale, que ainda não conseguiu nenhuma vitória. No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no Estádio Orlando Scarpelli, e o Figueirense acabou sendo derrotado por 2 x 0.

O técnico Rogério Micale vai precisar mexer na formação da equipe para o confronto desta noite. Os zagueiros Cleberson e Eduardo, lesionados, são desfalques para os próximos jogos.

O meia Jorge Henrique, com dores pubianas, também foi preservado pelo Departamento Médico. O meia Renan Mota e o atacante Romarinho estão recuperados de lesões musculares, mas, ainda em fase de transição, permanecem em Florianópolis.

O lateral Matheus Ribeiro, que se recupera de lesão muscular, continua de fora da equipe. A boa notícia é o retorno do meia-atacante Gustavo Ferrareis, que, após cumprir suspensão diante do Coritiba, volta a ficar à disposição de Micale.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?